Angus - Vantagens ao Associado

Criar, recriar ou cruzar animais Angus pode ser mais fácil com apoio e subsídio de quem, há mais de 50 anos, dedica-se ao fomento e ao melhoramento da raça no Brasil. Para isso, a Associação Brasileira de Angus oferece a seus associados uma ampla gama de benefícios visando aprimorar a seleção de reprodutores e permitir o melhor uso possível dessa genética para obtenção da maior rentabilidade em diferentes elos da cadeia produtiva.

A Angus conta com um vasto corpo de técnicos que dão suporte a criatórios de Sul a Norte do Brasil. Por meio de visitas técnicas, eles validam os rebanhos e ajudam o pecuarista a corrigir a rota do trabalho de campo rumo à produtividade. Essas inspeções são subsidiadas pela própria Associação Brasileira de Angus, que concede desconto de 67% para todas as agendas solicitadas por seus associados.

Além disso, a Angus conta com inúmeros projetos que ajudam a experimentar novas opções de seleção, manejo, nutrição e cruzamentos dos rebanhos. Um exemplo é o Programa de Fomento à Ultrassonografia, que estimula e subsidia os pecuaristas a avaliarem as características de carcaça, como área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS) e percentual de gordura intramuscular (GIM) de touros e vacas de forma a selecionar animais com alto potencial de terminação e produtores de carne de qualidade. A associação ainda dispõe de uma agenda de provas zootécnicas que ajuda a aferir as características dos diferentes rebanhos.

Participar da Angus também significa contribuir para o aprimoramento constante da raça, uma vez que os recursos arrecadados são revertidos sempre em prol da valorização da produção e da genética Angus. Uma das ações atualmente em curso é o desenvolvimento de um inovador Projeto de Genômica, que pretende representar um salto gigante no melhoramento do Angus do Brasil nos próximos dez anos.

A Associação Brasileira de Angus ainda realiza anualmente um Ranking de Criadores e Expositores da Raça com o objetivo de valorizar o trabalho de seleção de animais realizado por seus associados. O sócio da entidade ainda pode participar de um calendário intenso de eventos ao longo do ano, que vai de treinamentos técnicos até encontros sociais. Além disso, o associado dispõe de oportunidades extras para divulgação de seus eventos e ações nas diferentes mídias onde a Angus atua, como website e redes sociais.

As vantagens ofertadas pela Angus transcendem o universo do quadro social. O trabalho sério da entidade é reconhecido, inclusive, pelos consumidores brasileiros, que identificam nos cortes ofertados nas gôndolas dos supermercados a qualidade que se apregoa no campo. Valorização essa que vem ganhando espaço também no mercado internacional, com agregação de valor da Carne Angus Certificada do Brasil.

Entre em contato com a Associação Brasileira de Angus e participe dessa história você também.