*****
A CABANHA SANTA BÁRBARA situa-se no Rio Grande do Sul, no município de São Jerônimo. A partir de 1963, ela iniciou o seu plantel através da busca do que de melhor existe em genética Angus na Escócia, Inglaterra e posteriormente nos Estados Unidos e no Canadá nas variedades preta e vermelha da raça.
Participando das maiores exposições brasileiras desde 1964, o estabelecimento detém centenas de prêmios. Entre as conquistas, cabe destacar 7 anos consecutivos do prêmio de Grande Campeã Fêmea na EXPOINTER, a mais importante mostra brasileira da raça Angus.
O plantel da CABANHA SANTA BÁRBARA foi o primeiro a sair do Rio Grande do Sul. Participando de exposições e leilões, os reprodutores Angus da SANTA BÁRBARA abriram fronteiras ao participarem pioneiramente das Exposições de Londrina (PR) e de Ourinhos (SP), ambas em 1989, nas quais foi a única criadora da raça, e realizando, no mesmo ano, o primeiro leilão de Angus da história na cidade de São Paulo, onde registrou a média geral de US$ 4.200,00. Esta média foi recorde para a raça durante 9 anos!
Paralelamente, a SANTA BÁRBARA comercializou animais vivos para a Argentina, Paraguai e 12 Estados brasileiros, vendeu sêmen para 16 Estados brasileiros, para o Uruguai e o Paraguai, e fez a maior exportação de embriões brasileiros da raça Angus, de todos os tempos, para o Paraguai.