O PROGRAMA CARNE ANGUS CERTIFICADA

Buscando valorizar a carne dos animais Angus e suas cruzas, fomentar o crescimento da raça, garantir aos consumidores um produto diferenciado e integrar a cadeia produtiva da carne, a exemplo de outras associações de criadores de Angus do mundo, a Associação Brasileira de Angus criou em 2003 o Programa Carne Angus Certificada. Através da parceria entre a Angus, indústria frigorífica, varejos e restaurantes, técnicos da entidade acompanham todo o processo de produção dos cortes que levam o selo de certificação da Associação Brasileira de Angus, conforme critérios públicos e divulgados pela entidade.

 

A QUALIDADE DA CARNE ANGUS

A raça Aberdeen Angus conjuga uma série de características que fazem sua carne diferenciada, com maciez e sabor inigualáveis. Os animais Angus possuem marcada facilidade de terminação, o que permite o abate de animais ainda muito jovens, garantindo a maciez da carne. O marmoreio, grande diferencial da raça, faz com que a carne Angus seja macia, suculenta e saborosa, fazendo-a reconhecida e altamente valorizada pelos mercados mais exigentes do mundo. Por tudo isso, Angus é sinônimo qualidade de um produto superior para consumidores exigentes. Saiba mais em www.carneanguscertificada.com.br

O selo de certificação é uma marca registrada pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Exija o selo de cerificação.

 

REQUISITOS DE QUALIDADE

Mínimo de 50% de genética Angus
Conformação de carcaça superior e ausência de influência de raças leiteiras
Somente animais jovens
Acabamento de gordura adequado: mínimo de 4mm
Ausência de influência excessiva de genética zebuínas