click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Angus - Porque Cruzar?

A Angus é a raça preferida para uso no cruzamento industrial, procedimento que consiste da mistura de sangue entre bovinos e zebuínos para obtenção de carne de alta qualidade. Anualmente, são comercializadas em torno de 4milhões de doses de sêmen Angus (Asbia/2016), o que coloca a raça na liderança absoluta do mercado brasileiro. Mas isso não acontece por acaso. A genética Angus, seja para composição de animais ½ ou ¾, confere características diferenciadas à carne que lhe garantem valorização extra e alta liquidez. Cortes produzidos a partir de animais Angus bem terminados têm excelente grau de marmoreio, maciez e suculência diferenciadas.

O cruzamento industrial com Angus também melhora o manejo da propriedade, elevando os escores de ganho de peso, fertilidade e precocidade do rebanho mesmo nas regiões mais áridas do Brasil. A genética Angus ainda reduz a taxa de mortalidade e tempo entre os partos, ou seja, permite a obtenção de mais animais meio sangue em menos tempo.

Neste cenário, o cruzamento industrial se consolida como uma opção ao pecuarista que quer produzir com profissionalismo e ofertar carne com a padronização e a constância que os consumidores nacional e internacional exigem. As vantagens da Angus também sobressaem nos frigoríficos. O alto rendimento no pós-abate, sobretudo no volume de carne depositada nas partes nobres e facilidade de cobertura de gordura subcutânea, fazem o novilho Angus ser mais disputado e, consequentemente, mais valorizado.

Outra vantagem em trabalhar com genética Angus no cruzamento industrial é poder participar do Programa Carne Angus Certificada, criado pela Associação Brasileira de Angus em 2003 e que congrega parceria com os principais confinamentos e indústrias frigoríficas do país. A filosofia por trás do projeto é privilegiar produtores que, de fato, estão envolvidos com as diretrizes traçadas de grau de marmoreio, idade de abate e acabamento de carcaça.

Mas o Angus consegue produzir bem no calor do Brasil Central?

Apesar de sua origem europeia e da tradição de criatórios nas regiões temperadas do Brasil, a Angus vem apresentando excelentes resultados em rebanhos meio sangue e ¾ em clima tropical.  Isso porque os avanços de linhagens genéticas Angus oferecem hoje animais de alta resistência e adaptabilidade às mais diferentes condições de relevo e clima. Nesse processo, escolher o sêmen ou o reprodutor certo para inseminar ou cobrir as matrizes é um trabalho minucioso e que pode ser feito com o apoio da Associação Brasileira de Angus.

Uma das questões importantes a ser observada em áreas de altas temperaturas é o controle de ectoparasitas, principalmente do carrapato. Contudo, e heterose obtida com o cruzamento Angus X zebuíno vem sobressaindo e garantindo índices mínimos de infestação. Uma dica é apostar em áreas de sombreamento aos animais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.