Fazenda 3 Marias é a primeira da região sul a receber o Selo Angus de Sustentabilidade

Localizada na cidade de Videira, em Santa Catarina, a Fazenda 3 Marias Agronegócios é a primeira propriedade da região Sul do Brasil a receber o Selo Angus de Sustentabilidade. A propriedade de melhoramento genético cumpriu todos os requisitos de boas práticas sustentáveis exigidos pelos certificadores, considerando responsabilidade ambiental, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança.

Para Dorival Carlos Borga, pecuarista proprietário da Fazenda 3 Marias e vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, o recebimento deste certificado é a comprovação de que eles estão no caminho certo e o reconhecimento do trabalho que foi feito por sua equipe em prol da pecuária. “Estamos muito felizes em receber esse reconhecimento, e isso nos enche de responsabilidade para continuar fazendo mais e melhor, sempre respeitando os princípios e as boas práticas em tudo o que fizemos”, declarou. 

A partir de agora a fazenda receberá acompanhamento técnico para controle dos processos e orientação da equipe. É importante frisar que é a empresa alemã Tüv Rheinland, referência mundial em atestar processos produtivos, a responsável pelas auditorias que certificam os produtos e propriedades do Programa Carne Angus Certificada. Uma certificadora externa, que garante conformidade em todas as etapas de avaliação e certificação.

Fazenda 3 Marias é a primeira a receber o Selo Angus Sustentabilidade no Região Sul

Equipe da Fazenda 3 Marias Agronegócios

A Fazenda 3 Marias é a sexta propriedade produtora de Angus a receber o Selo Angus de Sustentabilidade no Brasil. Além dela, a Fazenda Manacá, em Patrocínio Paulista, SP; a Fazenda Santa Mônica, em São João da Ponte, MG; a Fazenda Santa Terezinha, em Jequitaí, MG; a Fazenda Cananéia, em Vassouras, RJ e a Fazenda Maragogipe, em Itaquiraí, MS, também já tem a certificação.

0 comentários on Fazenda 3 Marias é a primeira da região sul a receber o Selo Angus de Sustentabilidade