Carlos Ojea Rullán confirma presença como jurado na Expointer 2024

Carlos Ojea Rullán será o jurado das raças Angus e Ultrablack na Espointer 2024

Presença confirmada de Carlos Ojea Rullán na Expointer 2024 .

A presença do argentino Carlos Ojea Rullán na Expointer 2024 está confirmada. Ele foi escolhido para participar do evento como jurado das raças Angus e Ultrablack por meio de votação na Assembleia Extraordinária da Associação Brasileira de Angus, realizada em dezembro de 2023. O crítico é criador de gado de reprodução, conselheiro pecuário e jurado internacional.

Ojea atua na pecuária bovina há mais de 40 anos, trabalhando com seis raças em diversos países. Ele faz parte da quinta geração de uma família comprometida com o meio agropecuário desde 1878. Já foi selecionado para o Hall da Fama do Angus Americano e avaliou mais de 100 das exposições mais prestigiadas mundialmente, em países como: Estados Unidos, Canadá, Uruguai e África do Sul.

No Brasil, o avaliador julgou os animais em cinco ocasiões, sendo elas: a 38ª e a 41ª Expointer, nos anos de 2015 e 2018 respectivamente; e em 2016, 2017 e 2019 ele foi jurado da raça na Expoutono Uruguaiana. “Será uma honra voltar a julgar as raças em Esteio”, afirmou Ojea.

De acordo com Mariana Tellechea, presidente da Associação, Carlos Ojea é uma personalidade de destaque na bovinocultura mundial. Seu conhecimento e seu trabalho, não apenas como jurado em pistas, mas como criador e assessor de cabanhas em diversos países, foram alguns dos motivos que levaram a diretoria a indicar seu nome para o julgamento.

Nas palavras dela: “É um nome que tem uma segurança muito grande de fazer um bom trabalho de avaliação do melhoramento genético brasileiro e também de dar as diretrizes para o que está se buscando mundialmente dentro das raças Angus e Ultrablack”, afirmou Mariana.

Neste ano, 47ª Expointer vai acontecer de 24 de agosto a 1º de setembro. O local segue sendo o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de  Esteio, no Rio Grande do Sul.

0 comentários on Carlos Ojea Rullán confirma presença como jurado na Expointer 2024