TOP 25 BLACK SIRES: Ultrablack influencia genética Brangus Norte Americana

ultrablack

Rebanho Ultrablack

Um levantamento publicado pela International Brangus Breeders Association (IBBA), responsável pelo registro do Ultrablack nos Estados Unidos da América (EUA), mostrou que a raça Ultrablack influencia genética Brangus Norte Americana.

Dos 25 touros de pelagem preta que mais registraram filhos Brangus no país, entre novembro de 2022 e novembro de 2023, 11 são Ultrablack. Desses, cinco são Ultrablack 1,  touros com no mínimo 80% de sangue Angus em sua composição genética, registrados no Brasil como Ultrablack pela Associação Brasileira de Angus. Os outros seis animais são Ultrablack 2, filhos do Ultrablack com fêmea Brangus, com percentagem de sangue Angus mínima de 71%. No Brasil estes são considerados Brangus 14U, sendo registrados pela Associação Brasileira de Brangus. 

Influencia Ultrablack na genética Brangus Norte Americana

Levantamento Top 25 Black Sires for Registration

Esses dados mostram a importância da genética Ultrablack não apenas pela sua versatilidade para resistência a ambientes mais desafiadores e produção de carme de qualidade, mas também para a utilização da raça para “refrescar” o sangue Brangus. Esta alternativa também podem ser explorada aqui no Brasil na busca por novas linhagens genéticas.

0 comentários on TOP 25 BLACK SIRES: Ultrablack influencia genética Brangus Norte Americana