Blog Image

Recorde de animais no Concurso de Carcaça Verdi, em Pouso Redondo (SC)

O último Concurso de Carcaças da raça Angus foi marcado pelo volume de animais para abate no Frigorífico Verdi, em Pouso Redondo, SC. O frigorífico é o único parceiro do Programa Carne Angus Certificada no estado catarinense. Assim como os demais concursos promovidos pela Angus ao longo de 2023 no país, o de Santa Catarina também destaca o trabalho realizado por produtores e evidencia o potencial da raça Angus para a produção de carne de qualidade nos diferentes sistemas. A disputa avalia atributos como grau de acabamento, peso de carcaça, idade, conformação e padrão racial.

Foram mais de 250 animais em 14 lotes participantes do concurso realizado no dia 5 de dezembro. “Ficamos muito felizes em vermos o volume de animais nesta edição. É o maior volume até o momento. Isso mostra o quanto a nossa raça têm crescido diariamente. Vimos animais com muita qualidade, carcaças pesadas, muito bem acabadas. A padronização das carcaças também foi excepcional”, comemorou a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.

O grande campeão dos machos foi para o produtor rural Marco Antonio Vian, de Fraiburgo (SC), com o lote 11, atingindo 100 pontos e um peso médio de 321,65 kg. O reservado grande campeão ficou com Adriano Rambo Thomé, de Tangará (SC), com o lote 12, 99,5 pontos e uma média de 337,05 kg, e o destaque revelação ficou para o produtor Giovani Eduardo Borga, de Arroio Trinta (SC), com o lote 7, 85 pontos e 286,95kg de média.

Segundo o produtor Marco Antonio Vian, ganhador do primeiro lugar dos machos, um dos pontos altos do seu manejo é a alimentação. “Temos um cuidado muito grande com a alimentação dos nossos animais, realizamos uma dieta balanceada e sempre supervisionada. É uma honra ganhar essa premiação, é a consagração do nosso trabalho”, comentou.

Já nos lotes das fêmeas o grande campeonato foi para George Thaler, de Treze Tílias, SC, com o lote que somou 2,87 pontos e 321,65 kg de média. O reservado grande campeão ficou com o produtor Cleiton Zager, de Curitibanos, SC, com o lote 6, com 72 pontos e 222,15 kg de média. Já o destaque revelação das fêmeas ficou com Rinaldo Paim Cesa, de São José dos Ausentes, RS, com o lote 4, com 63 pontos e peso médio de 245,9 kg.

Parceria de sucesso

“Para nós é uma honra sermos parceiros da Associação Brasileira de Angus. Somos o único do Estado de Santa Catarina, com isso nossos consumidores têm acesso a produtos de qualidade superior, e nós chancelamos diariamente essa certificação da carne Angus. Vimos aqui no nosso concurso produtores comprometidos e excelência em qualidade. Trouxeram animais pesados, carcaças muito bem definidas. O concurso é o ápice da nossa jornada, um momento de extrema alegria”, declarou Ariel Verdi, sócio proprietário do Frigorífico Verdi.

Já o vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Dorival Borga, entregou a premiação para os vencedores. “Estou muito feliz em ver o sucesso que foi o concurso de carcaças realizado aqui em Santa Catarina. Quero parabenizar todos os participantes desta etapa e também ao Frigorífico Verdi pela parceria com a Associação Brasileira de Angus e o Programa Carne Angus Certificada. Este concurso é um momento de extrema importância para todos, e demonstra o comprometimento e entrega com a nossa raça. Parabéns para todos e vamos firmes que o Angus é muito mais”, disse o dirigente.

0 comentários on Recorde de animais no Concurso de Carcaça Verdi, em Pouso Redondo (SC)