Reunião Anual dos Inspetores Técnicos da raça Ultrablack

Nessa segunda-feira (27), aconteceu, de forma online, a Reunião Anual dos Inspetores Técnicos da raça Ultrablack. Durante o encontro foram apresentadas as atualizações dos números da raça, as alterações no regulamento de registro, junto ao Ministério da Agricultura, e de exposição, junto à Associação Brasileira de Angus, além das médias de leilões e recordes de comercialização.

O evento ainda contou com uma palestra sobre as avaliações genéticas dos animais Ultrablack, com ênfase na análise genômica e a ferramenta de acasalamento, e, pela primeira vez, foram selecionados produtores de genética para conceder depoimentos a respeito do desempenho da raça. José Antônio Vitral e Luiz Henrique Vitral, da Fazenda Cachoeira do Campo, de Minas Gerais, foram os escolhidos para falar este ano, juntamente com seu cliente Giancarlo Antoni, assessor de pecuária da Agropecuária MAAJ, da região de Canudos, Bahia, comprador de genética Ultrablack para cruzamento com fêmeas Nelore e meio-sangue Angus. 

A reunião foi conduzida pela superintendente suplente de registro da Associação, Carolina Silveira. “Apesar de ser um item obrigatório, exigido pelo Ministério da Agricultura, este é um momento importante pois proporciona interação e troca de conhecimento entre os técnicos e a Associação”, comentou.

0 comentários on Reunião Anual dos Inspetores Técnicos da raça Ultrablack