O terceiro dia da 49ª Expofeira foi marcado pelo destaque aos bovinos

O terceiro dia da 49ª Expofeira foi marcado pelo destaque aos bovinos. O evento sediou o 21º Angus Grande do Sul. O local foi palco do julgamento das raças de cortes, enfatizando a importância da qualidade da carne produzida na região. Ao longo do dia, também aconteceu o 7° Balcão de Negócios do evento, onde os animais avaliados foram negociados com o público.

Nas Mangueiras, aconteceu julgamento da raça Angus. O médico veterinário e jurado das raças de corte, Jaques Leston, Inspetor técnico da ABHB ressaltou a qualidade excepcional dos touros e ventres apresentados, destacando o potencial significativo para a produção de terneiros de alto padrão.

“Os produtos apresentados são de grande qualidade e possuem muito potencial para produzir bons terneiros, fator que está sendo necessário para a pecuária da região”, afirmou Leston. Ele enfatizou, também, a importância de focar na exclusividade e qualidade da carne produzida na região, destacando que o clima do Rio Grande do Sul é semelhante ao do Uruguai e Argentina, países reconhecidos mundialmente pela excelência de sua carne.

A 49ª Expofeira ocorre o dia 20 no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, Sindicato Rural do Rio Grande.

Resultado dos Julgamentos, modalidade individual, todos os indivíduos com Avaliação Genética do Promebo : GR.CH PO Fêmea, Arandú 054 criador Ronaldo Zechlinski de Oliveira , expositor Cabanha Renascer de propriedade de Cátia Luiza Fernades Fagundes , GR CH PO Macho Arandú 63 criador e expositor Ronaldo Zechlinski de Oliveira. GR CH CA Macho Acácia 3303 criador e expositor Álvaro Salles.

 

0 comentários on O terceiro dia da 49ª Expofeira foi marcado pelo destaque aos bovinos