Fazenda Cima I vence concurso de carcaças Angus em Tangará da Serra (MT)

A Fazenda Cima I, de Gelso Luiz Cima, de Sapezal (MT), sagrou-se campeã do Concurso de Carcaças Angus de Tangará da Serra (MT). A propriedade venceu com as fêmeas do lote 10, atingindo 93,24 pontos. O reservado campeão foi o lote 13, da Chácara Coqueirais I, de Ana Cristina Avila de Souza, de Campos de Julio (MT), com 84,35 pontos. O título de destaque revelação ficou com o lote 14, da Fazenda Rio do Índio, de Liani Elidia Zeni, de Castanheira (MT), que atingiu 83,80 pontos. O concurso ocorreu na sexta-feira (30/9) na planta da Marfrig e deu início ao circuito que será realizado pela Angus por diferentes estados brasileiros até dezembro. Ao todo, 455 fêmeas foram avalidas pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada.

Essa foi a primeira vez que a propriedade de Sapezal venceu um concurso de carcaça, o que, segundo o produtor, é reflexo do trabalho realizado por toda a equipe. “Tivemos bastante cuidado com sanidade, leitura de cocho e com o fornecimento de insumos adequados para chegar nesse resultado. Foi um trabalho coletivo e diário”, conta Cima. Os abates iniciaram às 16h e foram até às 22h, totalizando 6 horas de trabalho.

O subgerente do Programa, Maychel Borges, destaca que foi surpreendido, principalmente, pelo peso dos exemplares, que foi muito acima do esperado. “Recebemos animais de extrema qualidade, com lotes de fêmeas pesando mais de [email protected] Fiquei bastante impactado. Isso nos mostra que a raça Angus é uma verdadeira máquina de produção e que ainda não descobrimos o quão longe ela pode chegar”, salienta.

Crédito: Maychel Borges

0 comentários on Fazenda Cima I vence concurso de carcaças Angus em Tangará da Serra (MT)