Concurso de Carcaça Angus será disputado em seis estados do país

Seis diferentes estados brasileiros irão receber o circuito do Concurso de Carcaça Angus nos próximos três meses. As disputas, que visam evidenciar o potencial da raça Angus em variados sistemas para produção de carne de qualidade, terão início no dia 30 de setembro pelo Mato Grosso. O pontapé inicial será dado pela unidade de Tangará da Serra (MT) do Frigorífico Marfrig. A expectativa é de que 500 animais de 10 produtores participem da prova.

Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca que, além de reconhecer o trabalho dos produtores e mostrar o potencial da raça Angus para a produção de carne premium, o concurso visa avaliar padrões de qualidade essenciais para atender aos consumidores. “O mercado está cada dia mais exigente, buscando produtos de alta qualidade e certificação. Cabe a nós mostrarmos a capacidade da genética Angus oferecer excelência nas mesas das famílias”. A dirigente, ainda, acrescenta que as provas são importantes espaços de troca entre os produtores. “Estamos muito felizes em retomar a pleno essas disputadas, de estarmos juntos com aqueles que atuam para ofertar carcaças de ponta aos nossos frigoríficos parceiros”.

A segunda parada do circuito será na unidade do Frigorífico Marfrig em Mineiros (GO) no dia 5 de outubro. O concurso também será realizado em duas indústrias no Rio Grande do Sul: na Marfrig, em Bagé, no dia 7 de outubro, e no Frigorífico Silva, em Santa Maria, no dia 14 de outubro. Na sequência, a prova será promovida na Marfrig de Bataguassu (MS) no dia 27 de outubro, e na unidade da Marfrig em Promissão (SP) no dia 10 de novembro. As disputas serão encerradas no dia 2 de dezembro com avaliação no Frigorífico Verdi, em Pouso Redondo (SC).

As provas serão acompanhadas por técnicos do Programa Carne Angus Certificada e por profissionais das respectivas unidades. Eles irão avaliar características como padrão racial, idade, grau de acabamento e conformação de carcaça.

Mais informações devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]

Crédito: Eduardo Rocha

0 comentários on Concurso de Carcaça Angus será disputado em seis estados do país