Angus participa de reunião da Comissão Permanente

Comitiva da Associação Brasileira de Angus participou do tradicional almoço da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, neste sábado (27/08). O presidente Nivaldo Dzyekanski, a gerente administrativa, Katiulci Santos, e o gerente de fomento, Mateus Pivato, representaram os criadores da raça no encontro, que debateu a necessidade de melhorias no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Os representantes de associações de raça pediram prioridade no acesso ao parque e trataram de questões como o excesso de locações de espaços comerciais na exposição o que, segundo os criadores, chega a atrapalhar a apresentação dos animais.

Com a presença do presidente da Farsul, Gedeão Pereira; do secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes; e da subsecretária do Parque Assis Brasil, Elizabeth Cirne Lima, o encontro ainda tratou de mudanças no fluxo de animais. Segundo a Secretaria da Agricultura, haverá alteração na saída do gado do Parque de Exposições Assis Brasil, o que exige atenção dos criadores.

O presidente da Angus frisou que o momento é importante para garantir aproximação entre as raças participantes da mostra. “Temos certeza que os acertos são sempre maiores. Sem dúvida, teremos uma grande exposição”.

Crédito: Carolina Jardine

Angus na Expointer 2022

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2022 com 161 animais inscritos (66 exemplares de argola e 75 rústicos Angus e 12 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). A raça terá intensa programação, com julgamentos, eventos na casa no Parque de Exposições Assis Brasil, lançamentos e fórum técnico.  

A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus). A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer 2022, da Neogen e Datamars.  

0 comentários on Angus participa de reunião da Comissão Permanente