Angus de casa nova na Expointer 2022

A casa da Associação Brasileira de Angus no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), está de cara nova. O espaço, que desde 1973 abriga a entidade em uma das maiores mostras agropecuárias do país, passou por reforma e ampliação e será reinaugurado na Expointer 2022. As melhorias visam garantir ainda mais qualidade e conforto ao atendimento do público e estrutura adequada de trabalho à equipe da Associação. A festa de inauguração da nova casa será no dia 31 de agosto a partir das 19h, quando também será realizada cerimônia de entrega de prêmios e lançamento de novos selos de seleção de reprodutores.

Presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, destaca que a casa é ponto de encontro de muitos criadores, técnicos e famílias que querem apreciar um assado com carne de qualidade e conhecer mais sobre a raça. “Com a reforma, os clientes que forem ao restaurante terão uma experiência ainda mais inesquecível e a nossa equipe um ambiente diferenciado para trabalhar durante a feira. É uma obra que será aproveitada por muitos anos pelos associados e por toda a Angus”, acrescenta.

Com a reforma, a área interna da casa terá sua capacidade de público expandida em 50%, podendo receber até 120 pessoas. O projeto, assinado pela arquiteta Gabriela Velloso, inclui ampliação da cozinha e da área de atendimento do restaurante no pavimento inferior, além de construção de parrilla, que permitirá que os consumidores confiram o preparo do assado de perto. O pavimento superior, destinado aos sócios, também foi ampliado, ganhou um bar exclusivo e será totalmente climatizado. O acesso à área também passou por melhorias, contando, agora, com entrada privativa aos associados pelo pavilhão de bovinos. O estande contará, ainda, com sala para a presidência. “Os sócios vão ficar satisfeitos com as mudanças. A casa tem um conceito bem moderno que vai chamar a atenção do público”, destaca a proprietária do escritório Gabriela Velloso Arquitetura + Interiores.

Área externa do pavimento superior/ Crédito: Gabriela Velloso Arquitetura + Interiores

Segundo o restaurateur Cláudio Santos, que desde 2013 comanda o restaurante Angus em Esteio, a reestruturação da cozinha irá qualificar ainda mais o atendimento ao público. As mudanças na área dos associados também agregarão ao serviço. “Nossa expectativa é muito boa. Esperamos casa lotada”, projeta. Neste ano, o restaurante apostará na inclusão de novos pratos no cardápio com cortes do dianteiro. “Queremos mostrar aos consumidores que com Carne Angus dá para fazer um bom churrasco de dianteiro”, afirma. Ao longo da exposição, devem ser servidos cerca de cinco mil quilos de Carne Angus Certificada do Frigorífico Silva.

O restaurante foi inaugurado no estande da Angus na Expointer em 1993 na gestão de Angelo Tellechea, com o intuito de mostrar ao público a qualidade da carne. A última reforma no espaço foi feita em 2016 durante a gestão de José Roberto Pires Weber, quando o terraço do estande foi inaugurado.

Angus na Expointer 2022

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2022 com 161 animais inscritos (66 exemplares de argola e 75 rústicos Angus e 12 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). A raça terá intensa programação, com julgamentos, eventos na casa no Parque de Exposições Assis Brasil, lançamentos e fórum técnico.

A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus). A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer 2022, da Neogen e Datamars.

Área externa do pavimento inferior/ Crédito: Gabriela Velloso Arquitetura + Interiores

0 comentários on Angus de casa nova na Expointer 2022