Churrascada serve mais de 600 quilos de Carne Angus Certificada

Depois de dois anos, a Churrascada voltou a reunir admiradores da arte do assado em evento que serviu 660 quilos de Carne Angus Certificada. O festival, que contou com três estações Angus, recebeu 3 mil pessoas no sábado (7/8) em São Paulo (SP) para degustar diferentes cortes e acompanhamentos preparados por chefs e assadores renomados do Brasil e do exterior.

Gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca que a retomada da Churrascada foi muito positiva, reunindo um público que aprecia experiências gastronômicas diferentes. “Foi um evento maravilhoso. Nada melhor do que estarmos reunidos novamente celebrando a arte do churrasco”, avalia. A Angus participou do festival com ação de fotos em 360°, que movimentou as redes sociais.

O público que passou pelas bancadas Angus pode degustar coxão de sol com pirão de queijo reino jong, stinco defumado com purê de gruyere e parmesão faixa azul e shoulder acompanhado de sarrabulho. Os chefs Beethoven Picui, Daniel Lee e Fabrício Goulart comandaram as estações que serviram cortes das linhas BestBeef Angus, do Frigorífico Silva, Bassi Angus, do Frigorífico Marfrig, e Carapreta. “Nesta edição, as bancadas Angus eram bem diferentes umas das outras. O consumidor pode apreciar desde o churrasco bem gaúcho, passando por uma carne de sol tradicional nordestina, até um assado com toque australiano”, afirma Ana Doralina.

Segundo o sócio e curador da Churrascada, Gustavo Bottino, o público pode perceber um pouco de cada cultura do país nos preparos. “Para onde eu olhava só via sorrisos de gente muita satisfeita e esse é o maior presente para quem se dedica por um ano inteiro para uma festa de 10 horas. Acho que as pessoas conseguiram perceber a diversidade da cultura brasileira, de suas populações originárias e bem expressas nas diversas criações. Acho que demos um passo importante na criação de uma gastronomia do fogo de forte identidade brasileira. Estou muito feliz”.

Crédito: Jandora Alvim

0 comentários on Churrascada serve mais de 600 quilos de Carne Angus Certificada