Treinamento reúne 70 profissionais no Frigorífico Silva em Santa Maria (RS)
- Dia 28/06/2022
Com o intuito de levar informação e capacitação à equipe comercial e aos representantes do Frigorífico Silva para atuarem junto ao varejo e ao consumidor final, cerca de 70 profissionais de diferentes estados participaram de treinamento em Santa Maria (RS). O evento, que ocorreu na sexta-feira (24/6) e contou com o apoio do Programa Carne Angus Certificada, reforçou ao time a importância da certificação realizada pela Associação Brasileira de Angus, os critérios levados em consideração na avaliação dos animais e os diferenciais do produto que estampa o selo Carne Angus Certificada.
A ideia, segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, é que os profissionais utilizem essas informações como ferramenta na hora de negociar, conquistar novos clientes e justificar o valor dos produtos. “Esse canal entre o comercial da indústria e o Carne Angus é importante para que a gente tenha uma troca de informações e, dessa forma, estejamos mais preparados para atender as demandas dos consumidores”, afirma. A dirigente ainda destaca que eles são o meio de campo entre a Angus e o consumidor, trazendo a conhecimento o feedback em relação aos produtos. “É um trabalho conjunto que é necessário para o crescimento dos atendimentos”, acrescenta.
Segundo o diretor comercial do Frigorífico Silva, Gabriel da Silva Moraes, os profissionais puderam ver a diferença da carne Angus em relação as demais raça, saindo do treinamento com argumentos técnicos que irão lhes auxiliar no atendimento aos clientes e a justificar o diferencial dos produtos com a certificação da Angus. “No treinamento ficou muito claro a importância do trabalho a campo no resultado da carne de qualidade. E os representantes puderam entender melhor o processo de certificação. Afinal, além de qualidade, a Angus destaca-se pela procedência dos produtos, e isso tem que ser evidenciado aos clientes”, afirma.
Gestora de Categoria da Rede de Supermercados Zona Sul no Rio de Janeiro, Andrea Pacheco Queiroz, reforça que o treinamento foi de extrema importância uma vez que os consultores de venda, aqueles que atendem diretamente o cliente, puderam conhecer mais sobre a genética da raça e a cadeia produtiva como um todo, visando uma venda específica. “A Angus tem um trabalho muito forte em genética feito ao longo dos anos que consegue padronizar o produto final. E os nossos consultores, sabendo efetuar essa venda com propriedade, fidelizam o cliente”, avalia. A rede conta com 46 lojas Zona Sul e Zona Oeste no Rio de Janeiro e tem o Frigorífico Silva como principal parceiro na entrega de carnes.
Andrea, que participou do treinamento, prospecta novos eventos junto ao Carne Angus. “O ideal seria trazermos a Ana Doralina para fazermos treinamento para todas as lojas. Seria importante, pois conseguiria atingir toda a equipe de vendas. Não podemos focar somente no produtor, temos que focar na ponta da cadeia, que é o consumidor”.
Além do treinamento com a gerente do Carne Angus, o evento contou com palestra da assistente de Marketing da Angus, Jandora Alvim Marques, que discorreu sobre as ações de marketing realizadas pelo Carne Angus e as parcerias na comunicação.

Crédito: Géssica Moraes
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