Angus Limoeiro ofertará touros superiores para Índice Final do Promebo

A Angus Limoeiro, de Candói (PR), colocará em pista reprodutores e novilhas da raça Angus, entre eles touros de dois anos superiores para Índice Final do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), em leilão no dia 25 de junho. A propriedade ofertará 30 touros PO registrados, dos quais 10 são dupla marca e três são 10% superiores para Índice Final no Promebo. Além disso, oferecerá 10 novilhas PO registradas com prenhez confirmada, das quais quatro são dupla marca e uma é 10% superior para Índice Final no programa de melhoramento. O remate terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Gralha Azul Leilões a partir das 15h.

Os animais são frutos de TE, acasalados com touros premiados nos Estados Unidos e Argentina com vacas superiores na sua genética. Submetidos a ultrassom de carcaça, segundo a criadora Vânia Elisabeth Cherem Fabrício de Melo, os exemplares se destacaram nos quesitos marmoreio e Área de Olho de Lombo (AOL).

A expectativa, de acordo com Vânia, é de excelentes resultados a exemplo do que vem ocorrendo nos remates da raça. “Os leilões têm superado as expectativas, com médias elevadas, especialmente nesse padrão, com um diferencial racial aprimorado. Com o advento cada vez mais cedo da estação de monta, os criadores adquirem precocemente os reprodutores para incorporar ao seu plantel”, acrescenta.

O martelo será comandado por Max Ted Teixeira que, segundo Vânia, é dinâmico e experiente na arte de conduzir os negócios. O pagamento poderá ser feito em 30 parcelas duplas através de boleto bancário e com desconto de 2% para pagamento à vista. Maiores informações pelo telefone (41) 99975-2838 ou pelo e-mail [email protected]

0 comentários on Angus Limoeiro ofertará touros superiores para Índice Final do Promebo