São Xavier e Rincon del Sarandy consagram-se na raça Ultrablack em Uruguaiana
- Dia 15/05/2022
A manhã de domingo (15/5) foi de julgamento de rústicos da raça Ultrablack, que consagrou a genética das cabanhas São Xavier, de Tupanciretã (RS), e Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS). Nos machos, o título de grande campeão foi arrematado pela dupla do lote 5 (tatuagens 6148 e 6146), da qual saiu o melhor macho Ultrablack da mostra, o exemplar de tatuagem TE6146. Os animais pertencem a Caio Cezar Fernandez Vianna, da Cabanha São Xavier, de Tupanciretã (RS).
O reconhecimento de dupla reservada de grande campeã ficou com o lote 3 (tatuagens 040Y e 012Y), de Susana Macedo Salvador e Reynaldo Titoff Salvador, da Cia Azul Agropecuária, de Uruguaiana. A terceira melhor dupla foi a do lote 2 (tatuagens TE1205 e TE1201), da Cabanha Rincon del Sarandy.
Nas fêmeas, o título de dupla grande campeã ficou com o lote 1 (tatuagens TE1204 e TE1202), da Cabanha Rincon del Sarandy, que, ainda, levou o mérito de melhor fêmea com o animal de tatuagem TE1202. Segundo Ignacio Tellechea, sócio-proprietário da fazenda, “a raça Ultrablack tem um grande mercado, principalmente para o uso em fêmeas meio-sangue”.

Melhor Macho Ultrablack da exposição/ Crédito: Carolina Jardine
0 comentários on São Xavier e Rincon del Sarandy consagram-se na raça Ultrablack em Uruguaiana