Qualidade da carne Angus é destacada a profissionais da rede Comper

O Programa Carne Angus Certificada promoveu treinamentos junto aos encarregados dos açougues de lojas da rede de Supermercados Comper nesta semana. Parceira do programa desde 2020, a empresa oferta produtos Angus certificados em 11 pontos de venda no Mato Grosso do Sul, em quatro locais em Cuiabá e em três em Brasília (DF). O objetivo dos encontros foi apresentar a origem da qualidade da carne com a chancela da Associação Brasileira de Angus para que os funcionários possam explicar a procedência aos clientes, especificamente em relação à venda de itens da linha Nobratta, fornecida pelo Frigorífico Boibras.

Na segunda-feira (25/4), o evento reuniu profissionais de forma presencial na loja Comper Brilhante no Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (28/4), o encontro ocorreu virtualmente com as equipes de Brasília e de Cuiabá. Técnica do controle de qualidade do Carne Angus, Jussara Santos Lopes, foi uma das responsáveis por conduzir os treinamentos. Ela detalhou os processos realizados pelos profissionais do Carne Angus dentro da indústria e explicou os fatores que levam a qualidade expressa nos produtos certificados pela Angus. “Os treinamentos são importantes porque são os colaboradores do Comper que têm o contato direto com os consumidores, e conhecendo a procedência e a alta qualidade de todos os processos do programa, passam confiabilidade, conhecimento e segurança ao consumidor”, explica.

Jussara dividiu o espaço com Bruna de Sá Chaves Flores, analista de controle de qualidade/padronização do Boibras. Segundo ela, quando os funcionários realmente entendem sobre o produto e o valor agregado que possui, eles podem transmitir confiança e credibilidade aos seus clientes e consumidores finais. “Foi possível ver em cada detalhe que foi dito que a carne Angus é de alta qualidade, é segura, é de procedência, desde a fazenda, até o produto final”, reforça.

Segundo o coordenador nacional do Comper, Felipe Oliveira, foi possível conhecer mais a fundo o mundo da carne Angus. “Com o treinamento ministrado na rede Comper, passamos a atingir um nível de conhecimento diferenciado para a nossa equipe técnica do açougue. Foi muito gratificante participar e ver o engajamento de todos”, afirma, destacando que espera que a parceria com a Angus cresça e que se possa disseminar o conhecimento com demais profissionais da rede.

Crédito: Celso Freitas Both

0 comentários on Qualidade da carne Angus é destacada a profissionais da rede Comper