Angus visita criatórios para fomento ao uso de genética nacional

A diretoria da Associação Brasileira de Angus realizou, nesta segunda e terça-feira (11 e 12/4), visitas à VPJ Pecuária, em Mococa (SP), e à Casa Branca Agropastoril, em Silvianópolis (MG). O objetivo dos encontros foi promover o intercâmbio de ideias entre a entidade e os criadores sobre o mercado de sêmen Angus e o fomento ao uso de reprodutores de genética local. “Nós precisamos estar sempre buscando aprender junto com os pecuaristas e, essas visitas, permitiram que conferíssemos de perto o trabalho que vem sendo realizado por essas duas propriedades que têm alguns de seus reprodutores em coleta”, reforça o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski.

Dzyekanski, que esteve acompanhado do diretor Flávio Montenegro Alves e do gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, nas visitas destaca que o trabalho que vem sendo feito por essas propriedades deve servir de fomento para a genética Angus nos rebanhos. “Essas fazendas são referências que devem ser utilizadas de exemplo para outros criadores a fim de conquistarmos ainda mais o mercado de comercialização de sêmen”.

Crédito: Mariza Marinalva Alves dos Santos

O dirigente ainda reforçou que ficou impressionado com a qualidade dos animais da raça Ultrablack, tanto das fêmeas como dos machos, nas propriedades. “Fiquei muito feliz, vendo o resultado desses exemplares a campo. Eles têm agregado aos rebanhos como mais uma ferramenta para a produção de carne de qualidade”, acrescenta.

Atualmente, a VPJ Pecuária, comandada por Valdomiro Poliselli Jr., tem 25 touros em centrais de inseminação distribuídas por todo o país. Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca, detém um banco genético próprio com animais de diversos criatórios.

Crédito: Luis Claudio Glauser

0 comentários on Angus visita criatórios para fomento ao uso de genética nacional