Cabanhas Arandú e Acácia vencem julgamento em Rio Grande
- Dia 16/11/2021
O touro PC de tatuagem 3083, pertencente ao criador Álvaro Salles, da Cabanha Acácia, de Dom Pedrito (RS), e o reprodutor PO de tatuagem P40, da Cabanha Arandú, de Rio Grande (RS), foram consagrados os grandes campeões Angus da 47ª Expofeira de Rio Grande, realizada de 12 a 15 de novembro. A Cabanha Arandú também levou o título de grande campeã PC e de reservada, com as fêmeas de tatuagem 126 e 127, bem como os reservados PO e PC, com os touros 43 e 58.
O julgamento contou com a participação de 18 machos PO e PC de 2 a 3 anos e 22 fêmeas PC de 0 a 12 anos de três diferentes criatórios. Os touros Angus foram admitidos e julgados na sexta-feira (12/11) e as fêmeas na tarde de segunda-feira (15/11). A responsável pelo parecer foi a médica veterinária Andreia Lucas.
O presidente do Sindicato Rural e proprietário da Cabanha Arandú, Ronaldo Zechlinski de Oliveira, explica que, em Rio Grande, o julgamento foi feito de forma individualizada para valorizar a participação de pequenas cabanhas. “É difícil ter três animais homogêneos quando se tem poucos bovinos na propriedade, por isso julgamos os rústicos de maneira individual, o que nos diferencia das outras exposições e ajuda a manter viva a tradição da feira”, salientou.
A 47ª Expofeira de Rio Grande ocorreu no Parque Filinto Eládio da Silveira em formato semipresencial e foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Sindicato Rural municipal.

Crédito: Acervo Sindicato Rural de Rio Grande
0 comentários on Cabanhas Arandú e Acácia vencem julgamento em Rio Grande