Reconquista ofertará machos e fêmeas premiados na Expointer

O Leilão Produção Genética Reconquista ofertará 124 exemplares de diferentes genéticas no dia 28 de outubro. Estarão em pista touros e fêmeas premiados na Expointer 2021 e destaques na Prova de Eficiência Alimentar realizada pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa. O remate será exclusivamente virtual com transmissão pelo Canal do Criador e pelo Lance Rural, a partir das 20h.

A oferta da Fazenda Reconquista, de Alegrete (RS), contará com 40 touros Angus e 14 fêmeas Puras de Origem (PO) da raça. O criador José Paulo Dornelles Cairoli, destaca a oferta de seis touros para centrais de inseminação. Estarão em pista o Reservado de Grande Campeão, Reconquista TE3101 Zeloso Hornero, e o terceiro melhor macho de Esteio Reconquista TE3223 Elito Don Carlo Rito.

Dentre as fêmeas, destacam-se a Reconquista TE3089 Zeloso Cinch, que conquistou o título de reservada de grande campeã na Expointer, com gêmeas ao pé. Serão ofertadas sete fêmeas de cabanha, todas com potencial para serem doadoras.

Para Cairoli a expectativa é das melhores. “Vendemos dez machos antes do leilão, já com procura bastante grande. No geral, a expectativa é de ficar na média de R$ 20 mil, com algumas valorizações maiores nos destaques”. O criador observa que a oferta virtual se confirmou como uma facilidade para criadores e compradores permitindo melhor alcance e manejo dos animais que saem da propriedade direto para o comprador. “Todas as crises nos forçam a buscar alternativas, e está é uma evolução que há muito poderia ter acontecido”.

O pagamento poderá ser realizado em 20 parcelas. O frete será gratuito para o Rio Grande do Sul e facilitado para os demais estados. Atuarão juntos no remate os escritórios Central Leilões, Cambará Remates, Premier Leilões e Sap Assessoria.

0 comentários on Reconquista ofertará machos e fêmeas premiados na Expointer