Remate Cabanha Santo Ângelo oferta Angus rústico adaptado ao campo nativo
- Dia 19/10/2021
O 65º Remate Cabanha Santo Ângelo terá oferta de mais de 250 exemplares, nesta quarta-feira (20/10). A raça Angus estará em pista com 30 touros de dois e de três anos, 10 vacas prenhas/paridas de quatro e de cinco anos e 10 novilhas, que estão fechando dois anos na Primavera. O remate será presencial com transmissão pelo Lance Rural e pelo Canal do Criador, a partir das 14h, na sede da Cabanha Santo Ângelo, em Barra do Quaraí/RS.
O destaque da raça Angus, segundo o criador Luiz Bastos Neto, da Estância Parayso, de Uruguaiana/RS, que tem mais de 50 anos de seleção da raça, será a rusticidade dos touros. “A torada é extremamente rústica, criada a campo nativo, com suplementação em pastagem nos meses anteriores ao remate. Temos uma seleção muito rígida”. Ele explica que a meta da propriedade é chegar a uma oferta de 50 touros nos próximos anos, mas mantendo a seleção que garante a qualidade e a rusticidade dos animais.
O leilão é promovido pela Estância Parayso (Uruguaiana/Barra do Quaraí/RS), Estância Princípio e Cabanha Santo Ângelo, de Barra do Quaraí, Estância São Miguel e Estância Nazareth, de Uruguaiana.
O escritório responsável é o Tellechea e Bastos Leilões, com Pedro Bastos no martelo. O pagamento poderá ser realizado em 20 parcelas, sendo cinco duplas e dez simples, pelo Plano Safra com três parcelas e saldo para maio de 2022. O pagamento à vista terá 8% de desconto. O frete será gratuito no Rio Grande do Sul a partir da compra de dois touros. Para fêmeas o frete será a combinar.
0 comentários on Remate Cabanha Santo Ângelo oferta Angus rústico adaptado ao campo nativo