Leilão Integração oferta reprodutores e novilhos selecionados

Reunindo criatórios comprometidos com o melhoramento genético de seus plantéis e com uma oferta de ponta ao mercado, o 8º Leilão Integração levará à pista 775 animais no dia 01 de outubro, a partir das 14h. Em uma tarde de oferta de campeões e de exemplares superiores, serão comercializados 50 touros e 80 fêmeas Angus registradas e 250 novilhos certificados. O remate será híbrido, com evento presencial no Parque do Sindicato Rural de São Francisco de Assis e transmissão pelo Canal Rural e Lance Rural. A oferta reúne animais das propriedades Genética Progresso, de São Francisco de Assis (RS), da AgroNemitz, de Manoel Viana (RS), da Fazenda Santo Antão, de Alegrete (RS), da Cabanha Soldera, de Panambi (RS), da Alba Agronegócios, de Santiago (RS), dentre outras parceiras.

O criador Marcio Sudati, da Genética Progresso, explica que a oferta reúne fêmeas e machos líderes no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e no Natura, além de touros que participaram da Prova de Eficiência Alimentar realizada pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Nossa expectativa é das melhores, que a pista acompanhe a alta do boi gordo e a valorização dos terneiros”. O criador Adenir Soldera, da Cabanha Soldera, compartilha da mesma expectativa frente ao bom momento da agropecuária. “Há uma certa pressão para retirar o gado do campo para dar lugar à soja, mas confiamos na oferta e na parceria que também colocará em pista animais destaques dos seus plantéis”.

Flávio Alves, proprietário da Fazenda Santo Antão, destaca que está levando à venda animais selecionados e bem ranqueados no Promebo. “Não passo para outros criadores o que não usaria no meu plantel. A oferta deste leilão inclui machos e fêmeas ranqueados entre os 50% melhores da raça no Promebo”, pontua. O criador explica que dentre os touros de 2 anos se destacam reprodutores que integram a lista de touros jovens do Promebo e dentre as fêmeas exemplares jovens já usadas para primeira cria, que estão na segunda cria. “Só vendo fêmeas jovens que já pariram uma vez para ter a garantia de que são férteis e tem habilidade materna”, explica.

Sobre a oferta de novilhos certificados, o criador Breno Cunha, da Alba Agronegócios, explica que todos os machos são castrados, de pelo baixo, adaptados a carrapato e mio-mio, demanda indispensável para a realidade do Rio Grande do Sul. Ele destaca ainda que a recria passou por três seleções. No primeiro aparte, foram tirados os mais novos e consequente mais leves. No segundo aparte, saíram os animais com batoque, manchas fora de padrão, e com maior grau de zebu, só restando animas de programa. No terceiro e último aparte, foram retirados todos os animais que desempenhavam menos de 1kg dia, e esse lote do terceiro aparte saiu com um ganho médio diário de 600g/dia. “Restaram apenas os animais de alto desempenho em ganho de peso e 100% de garantia em programa de carne. Nosso objetivo na certificação dos animais com a Angus é dar a segurança para o comprador de que ele ficará tranquilo na entrada dos frigoríficos sendo garantida a bonificação do Programa Carne Angus”.

O 8º Leilão Integração será comandado pela BC Remates. Mais informações pelo telefone (55) 99910-2902.

 

0 comentários on Leilão Integração oferta reprodutores e novilhos selecionados