Abertas inscrições para Exposição de Rústicos Angus de Pelotas

Criadores que desejarem levar exemplares para a 16ª Exposição de Rústicos Angus de Pelotas têm até o dia 28 de setembro para garantir a participação na feira. As inscrições, que foram abertas nesta terça-feira (14/9), devem ser realizadas através do site da Associação Brasileira de Angus. O evento integra a programação da 95ª Expofeira da Associação Rural de Pelotas, que ocorrerá de 04 a 10 de outubro. A admissão de animais da raça Angus será realizada no dia 5 de outubro e o julgamento na manhã do dia 6 de outubro sobre o olhar criterioso do jurado Juliano Severo Leon.

Conforme a presidente do Núcleo Centro – Sul de Criadores de Angus e criadora da raça, Claudia Talavera Campos, a expectativa é que neste ano haja mais animais concorrendo aos títulos em relação ao ano passado, quando o evento foi marcado por incertezas em função da pandemia. Este ano, explica ela, os exemplares estarão no parque tanto para julgamento quanto para comercialização em leilões. “A Expofeira como um todo estará aberta ao público, seguindo os protocolos, e será realizada de forma híbrida, presencial e on-line. Assim esperamos contemplar todos os públicos”. O julgamento será presencial com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook da Associação Brasileira de Angus.

Serão realizados ao longo da Expofeira os leilões Angus Recalada no dia 6 de outubro, Remate Santa Eulália no dia 8 de outubro e Só Angus no dia 10 de outubro. Todos os pregões serão presenciais e terão transmissão on-line.

No dia 07 será realizada pelo Núcleo uma visita à Embrapa para os criadores conhecerem o plantel constituído a partir de doações. Claudia explica que desde o ano passado criadores da região doaram animais para constituir um plantel para pesquisa e desenvolvimento da raça por meio de parceria entre a Angus e a Embrapa Clima Temperado, que foi oficialmente firmada durante a Expointer 2021.

 

0 comentários on Abertas inscrições para Exposição de Rústicos Angus de Pelotas