Brios, Argus e Padrão Beef são novos parceiros do Carne Angus

Em meio a um churrasco virtual com direito a aula de cortes e degustação de diferentes preparos de Carne Angus Certificada, a diretoria da Associação Brasileira de Angus anunciou novos parceiros de seu programa de certificação. Neste mês de setembro, a Brios Alimentos, de Matias Barbosa (MG), passa a integrar o Programa Carne Angus Certificada, que conta com 23 indústrias certificando carcaças e cortes no país. O anúncio foi feito durante live “Carne Angus Certificada: Expansão e Tendências”, transmitida direto do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), na noite de terça-feira (07/09). Além da Brios, também participaram o Frigorífico Argus, de São José dos Pinhais (PR), e a Padrão Beef Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Carnes, de Cascavel (PR), dois recentes parceiros que iniciaram atividades em 2021. “São diferentes modelos de negócios que podem nos ajudar a atingir novos patamares”, afirmou a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, que conduziu o bate papo ao lado do presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekansi, do diretor do Programa Carne Angus Certificada, Milton Moraes Filho, e do subgerente do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges.

O engenheiro agrônomo e diretor da Brios Alimentos, Guilherme Rossetto, ressaltou a força da união nesse projeto, que mostra como o varejo vem se dedicando ao processo de certificação de cortes. “A Brios é resultado de um trabalho conjunto e diferenciado entre frigoríficos e redes de varejo. Queremos expandir a carne para todos os ambientes, desde o churrasco de qualidade até o consumo do dia-a-dia”, explicou. O engenheiro ainda complementou que essa é uma forma de valorizar os cortes e levar qualidade a um maior número de consumidores.

A mesa de debate, que ocorreu de forma híbrida, on-line e presencial, contou com a participação do CEO do Frigorífico Argus, Luiz Carlos Tiossi, falando diretamente de Curitiba (PR). “Nosso negócio existe desde 1953 e é um orgulho podermos estar dentro do Programa. Levar a qualidade e a certificação da carne para os consumidores paranaenses é um dos nossos principais objetivos dentro do mercado”, ressaltou. Dando sequência aos projetos de expansão no Paraná, o presidente da Padrão Beef Cooperativa, Lindonez José Rizzoto, contou um pouco da história dos produtores em Cascavel (PR). “Nós somos uma cooperativa pequena e existimos há 16 anos. Nosso maior objetivo é justamente desempenhar o papel de privilegiar os produtores. Hoje temos 98 associados e estar no Programa representa que atingimos as condições e a tecnologia necessárias para atender o mercado”, destacou.

O churrasco virtual da Angus contou com o esmero e com a competência do chef e proprietário do Restaurante Fazenda Barbanegra, Roberto Majo de Oliveira, mais conhecido como Bebeto. No comando das brasas e de uma parrilla Toro, compartilhou diversas dicas de cortes e preparação da carne, além de destacar a importância e a valorização do selo Angus para os consumidores. E teve até convidados especiais nessa degustação. A agroinfluencer Camila Telles chegou na horinha certa para degustar um assado de tira Angus e brindar com os amigos o sucesso da pecuária nacional. “Eu escolhi defender o agronegócio, pois são os produtores rurais que movem o nosso país. Churrasco vai além, ele é cultura, é tradição e eu quero estar ao lado disso tudo”.

A live foi transmitida e está disponível no canal oficial da Angus no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=T_9wVsKKJXA

Crédito da foto: Carolina Jardine

Angus na Expointer 2021
A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer, com o patrocínio da Decoy, Neogen e Elanco e apoio da Solução Genética, Allflex e da Azevedo Bento.

0 comentários on Brios, Argus e Padrão Beef são novos parceiros do Carne Angus