Angus estreita relações com Estados Unidos e Cazaquistão
- Dia 19/05/2021
Com o objetivo de abrir novos mercados para a exportação de genética Angus e de compartilhar informações sobre a pecuária nacional, a Associação Brasileira de Angus esteve reunida, na terça-feira (18/5), com representantes dos Estados Unidos e do Cazaquistão. Os encontros buscaram estreitar a relação da entidade com os países. A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, foi quem recebeu o conselheiro de assuntos agrícolas do Serviço Exterior de Agricultura (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Oliver Flake, e o embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov.
Segundo Ana Doralina, Nussupov discorreu sobre possível exportação de genética Angus brasileira ao país através de sêmen e de animais vivos. Além disso, o embaixador se mostrou interessado em comprar Carne Angus Certificada do Brasil. “Foi uma conversa bastante importante, pois podemos apresentar a ele o trabalho que a Associação tem feito em seleção, melhoramento genético e, é claro, em produção de carne de qualidade”, destacou. Responsável pela mediação do encontro entre a Angus e o representante do Cazaquistão, o médico veterinário Eduardo Lund também esteve presente na reunião. Ele é um dos exportadores de gado vivo do Rio Grande do Sul.
Em sua conversa com Flake, a gerente nacional do Carne Angus apresentou dados da Angus, informações sobre a atuação da pecuária nacional e também discorreu sobre atuações da Associação no Brasil. “Foi uma reunião de cooperação, onde houve troca de dados e de informações sobre a raça Angus, sobre a produção da pecuária brasileira e da Carne Angus Certificada”, afirmou. Os americanos vieram ao Rio Grande do Sul para visitar diferentes entidades e, inclusive, para encontro com a Secretaria da Agricultura do Estado.
De acordo com Ana Doralina, ambos os encontros foram de extrema importância para a aproximação da Associação Brasileira de Angus com os países. “Nosso intuito é conquistar, cada vez mais, novos mercados pelo mundo. E essas reuniões são o ponto de partida para possíveis parcerias”, acrescentou.

Representantes do Cazaquistão, Ana Doralina Menezes e Eduardo Lund/ Crédito: Jandora Alvim
0 comentários on Angus estreita relações com Estados Unidos e Cazaquistão