Anuário Angus 2020 retrata os efeitos da pandemia na pecuária
- Dia 22/02/2021
O ano de 2020 entrou para a história da pecuária brasileira como um período de grandes desafios e gigantesca capacidade de superação. As adversidades trazidas pela pandemia de Covid-19 fizeram deste um capítulo especial no desenvolvimento da raça Angus no Brasil e extremamente promissor nos negócios. Trajetória reunida na edição especial do Anuário Angus 2020, publicação que conta histórias de vida, revive memórias e mostra um show de empreendedorismo. O livro de 216 páginas foi produzido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com Jardine Agência de Comunicação e Abajur Propaganda e mostra as conquistas e percalços dessa jornada, como a expansão da comercialização de sêmen nacional, o boom das exportações de Carne Angus Certificada, o crescimento da demanda por genética de touros nacionais e o impacto do isolamento social no dia a dia das fazendas.
Como protagonistas desse novo tempo, selecionadores, usuários, técnicos, funcionários e colaboradores da Angus reinventaram-se. Um trabalho regido com maestria pelo empresário Nivaldo Dzyekanski, reeleito para presidir a Associação Brasileira de Angus na gestão 2021/2022. “A pandemia fez com que 2020 fosse um ano atípico, no entanto, mais do que nunca o agronegócio se mostrou essencial para a população. Com todos os cuidados necessários, nossos parceiros seguiram trabalhando para entregar uma carne de alta qualidade para os consumidores. É por isso que essa edição do anuário é especial. Ela traz os desafios enfrentados com excelência por criadores, frigoríficos e restaurantes e as nossas conquistas”, declara.
Dividido em três áreas (Administrativo, Programa Carne Angus e Área Técnica), o Anuário Angus 2020 traz informações exclusivas e relevantes para quem cria ou quer começar a investir na Angus, além de reportagens técnicas. Uma delas resume os avanços da pesquisa genômica no rebanho Angus brasileiro, trabalho fomentado fortemente pela Associação em 2020. A publicação também traz reportagem especial sobre os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil com relatos de criadores de Angus que viveram a mudança da Expointer de Porto Alegre para Esteio. O livro aborda também a Temporada de Primavera, marcada pelo sucesso dos leilões virtuais e pela valorização das raças Ultrablack e Angus. Matérias ainda expõem as novas ferramentas implementadas pela Associação e celebram resultados de antigos projetos, como o Programa de Fomento à Avaliação de Reprodutores por Ultrassonografia, que completa uma década de subsídios.
Para acompanhar um ano de notícias promissoras na área técnica, o Programa Carne Angus Certificada também traz muita novidade no Anuário. Além das novas parcerias e modelos de negócios que surgiram ao longo dos meses de quarentena, a publicação reúne receitas preparadas por chefs parceiros e produzidas especialmente com Carne Angus Certificada.
Se você é sócio da Associação Brasileira de Angus, seu exemplar deve estar chegando em seu endereço de correspondência nas próximas semanas. Se você ainda não é sócio da Angus, não perca tempo. Associe-se e receba em primeira mão informações que podem elevar a competitividade do seu negócio.
PDF On-line: angus.org.br/2021/02/19/anuario-2020/

Crédito: Carolina Jardine
0 comentários on Anuário Angus 2020 retrata os efeitos da pandemia na pecuária