Do estágio à efetivação

Foi na função de estagiário que o técnico agropecuário Allef José Mustafá Lacerda, 26, conheceu de perto a rotina do Programa Carne Angus Certificada. Em março de 2020, o jovem iniciou o estágio no programa e, seis meses depois, conquistou a oportunidade de ingressar no time de colaboradores como Assistente de Controle de Qualidade. “Hoje, na correria da indústria, tenho o privilégio de atuar em todos os setores e tento fazer o meu melhor sempre, levando em conta o quanto é importante garantir a qualidade e a transparência que o programa passa ao consumidor”, conta.

Trabalhar na Angus representa a concretização de um sonho para o técnico, que sempre teve apreço pela pecuária de corte. Logo no começo do estágio, Lacerda conta que os desafios para aprender mais sobre a raça foram inúmeros, mas ao lado dos colegas os obstáculos ficaram mais fáceis de serem enfrentados. O programa também mostrou ao jovem o que é carne premium, que conta que ficou deslumbrado com os processos de procedência executados pelos profissionais nos frigoríficos. “Carne de qualidade eu aprendi mesmo quando entrei na Angus, pois conheci sobre vários aspectos que garantem um produto exemplar do pasto ao prato”, destaca.

Natural de Lavras do Sul (RS), Lacerda vive atualmente em Santa Maria (RS), mesmo município do Frigorífico Silva, onde atua pela Angus. O técnico divide a vida ao lado da namorada Diulia de Oliveira Dias e da cachorra de estimação. Uma das suas maiores saudades é a mãe Leila Yussef Mustafá que faleceu em 2016. A família, formada pelo pai e mais seis irmãos, é uma das bases que sustentam o jovem. Nas horas vagas, Lacerda dedica seu tempo ao estudo sobre a raça Angus e assistir a lives, hábito que adquiriu durante a pandemia de Covid-19.

Direto ao ponto
Nome: Allef José Mustafá Lacerda
Idade: 26 anos
Formação: Técnico em Agropecuária pelo Colégio Politécnico da UFSM
Cargo: Assistente de Controle de Qualidade
De: Lavras do Sul RS
Está na Angus desde: 2020
Para você, Angus é… Futuro e garantia de uma carne de qualidade, que cada vez mais se expande mundo afora.
Prato favorito com Angus? Costela Angus assada acompanhada com salada de maionese.

Compartilhar
0 comentários on Do estágio à efetivação