Um ano de novas conquistas

Apesar de um ano atípico, 2020 marcou a vida profissional do zootecnista Fabrício Hax Saalfeld, 28 anos. Foi quando ele conquistou uma oportunidade bastante desejada: há três meses integra a equipe de inspetores do Programa Carne Angus Certificada. A contratação foi efetivada após um processo de seleção disputado, onde Saalfeld se destacou em todas as etapas. Com a confirmação da vaga, o profissional passou por uma série de treinamentos especializados e hoje atua no Frigorífico Coqueiro, em São Lourenço do Sul (RS). “Admiro muito a raça Angus e poder certificar produtos com tanta qualidade é motivador. Estou vivendo um momento único graças a oportunidade de trabalhar no programa”, afirma.

Mesmo com pouco tempo de indústria, o zootecnista busca aperfeiçoar os aprendizados já adquiridos até o momento. Comodismo é uma palavra que Saalfeld não inclui em seu dicionário. Para ele, a evolução rápida da pecuária torna necessário manter-se sempre atualizado nos conhecimentos técnicos sobre genética e cruzamento. Uma das experiências que mais marcou sua rotina neste início de atuação foi a produção do primeiro Angus Gold no Rio Grande do Sul. “A maneira que a Angus trabalha garante uma qualidade ímpar ao consumidor final, e a tendência da raça é seguir evoluindo, tanto no gado pedigree como nos cruzamentos industriais, alcançando índices ainda melhores que os atuais”, pondera.

Natural de São Lourenço do Sul, o trabalho no Carne Angus também permitiu que Saalfeld permanecesse perto da família, que sempre foi ligada aos afazeres rurais. Nas horas vagas, laçar e jogar futebol são as atividades que mais o alegram. “Minha família sempre esteve ao meu lado nas minhas conquistas e derrotas. Conto com o apoio deles diariamente e acredito que estão bastante felizes por mim”, reforça.

Direto ao ponto
Nome: Fabrício Hax Saalfeld
Idade: 28 anos
Formação: Zootecnista pela UFPEL
Cargo: Inspetor de abate
De: São Lourenço do Sul (RS)
Está na Angus desde: 2020
Para você, Angus é… precocidade, padrão, beleza, fertilidade, rendimento e por isso se tornou a moda do momento.
Prato favorito com Angus? Assado de Entrecot

Compartilhar
0 comentários on Um ano de novas conquistas