Desafios que valem a pena

Responsabilidade, aprendizado e troca de experiências. É assim que o coordenador de qualidade do Programa Carne Angus Certificada, Gabriel Beltrão Schopf, 33, resume o trabalho que desempenha no time desde 2015. Natural de Bossoroca (RS), o médico veterinário formado pelo Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), de Bagé (RS), aproveita suas idas e vindas nos rincões pelo Brasil afora para conhecer novas culturas e sistemas de produção nas propriedades que levam o melhor da carne Angus à mesa dos consumidores.

Segundo Beltrão, um dos maiores desafios do dia a dia é levar informação e consciência sobre a importância de um programa de carne de qualidade dentro de um sistema produtivo, em que se contempla e premia desde o início da cadeia produtiva. Nesse sentido, ele cita os produtores de matéria prima, os intermediários, que são os produtores e indústrias frigoríficas, até chegar ao final da cadeia, com o consumidor final. “Carne de qualidade é um produto diferenciado, trabalhado e estudado para desenvolver todo seu potencial, seja ele de maciez, sabor ou suculência”, pontua.

Esses atributos, destaca o coordenador, foram provados até pelas pessoas mais próximas a ele. Beltrão lembra de quando sua mãe, Celina Beltrão, provou pela primeira vez uma Raquete Angus. “Ela achou que fosse entrecot e só acreditou quando mostrei a embalagem. Aí, se convenceu que sim, existe carne macia, saborosa e suculenta oriunda do dianteiro dos animais”, conta. Por esses fatores, ele acredita que o futuro do Programa é de cada vez mais crescimento. “A Carne Angus em 2030? Talvez num patamar nunca visto antes em quesito de carnes, expandindo ainda mais nossas fronteiras e estando cada vez mais presente na mesa de famílias do mundo todo”, afirma.

Direto ao ponto
Nome: Gabriel Beltrão Schopf
Idade: 33 anos
Formação: Medicina Veterinária pela Urcamp, de Bagé
Cargo: Coordenador de Qualidade
De: Bossoroca (RS)
Está na Angus desde: 2015
Para você, Angus é… sinônimo de qualidade e garantia de todo o processo que envolve um produto, que começou no campo e acabou
no prato.
Prato favorito com Angus? Assado de tiras do dianteiro.

Compartilhar
0 comentários on Desafios que valem a pena