Angus é amor à primeira vista

Uma bióloga que em meio a médicos veterinários e zootecnistas faz da raça Angus o centro do seu amor pela pecuária. Aline Ribeiro Alff, 33 anos, natural de Canoas (RS), integra o time da Carne Angus Certificada na sede da Associação Brasileira de Angus, em Porto Alegre (RS), desde 2015. Segundo ela, depois de passar por um processo seletivo, a paixão pela raça foi instantânea: a oportunidade de trabalhar perto do campo e dos animais, mesmo dentro do escritório, a fazia brilhar os olhos.

Mas não foi dentro do escritório que ela teve seu melhor momento com a Angus. A bióloga lembra da primeira Expointer, em 2015, em que esteve trabalhando com a equipe no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). “Sempre ia à feira como visitante para ver os animais, as novidades do mercado, mas trabalhar na feira é muito diferente. São 10 dias intensos, que vamos do choro ao riso em questão de segundos. Cansa, mas é muito gratificante, ainda mais com a nossa equipe, que está sempre pronta para tudo”, relata. Esse senso de equipe, para Aline, é muito importante, pois entre seus principais desafios, está o de “atender todas as demandas dos colegas para não deixar ninguém sem retorno”.

Para o futuro, ela afirma que pretende seguir trabalhando e fazendo o que gosta. “Pretendo continuar vendo o Programa Carne Angus como sendo o maior programa de raças do Brasil”, destaca. Apaixonada por ler livros ao ar livre, com o pé na grama e o sol batendo no rosto, nos dias livres ela conta com a companhia de seu marido, Bruno, 38 anos, das gatas Tina e Phoebe e do cachorro Maike.

Direto ao ponto
Nome: Aline Ribeiro Alff
Idade: 33 anos
Formação: Biologia pela Ulbra Canoas
Cargo: Assistente Administrativo
De: Canoas (RS)
Está na Angus desde: 2015
Para você, Angus é… sinônimo de qualidade!
Prato favorito com Angus? Churrasco de assado de tiras.

Compartilhar
0 comentários on Angus é amor à primeira vista