O início de tudo

O médico veterinário João Hermes Duval de Souza é um dos primeiros colaboradores do Programa Carne Angus Certificada. Em 2001, o profissional foi convidado para integrar a equipe, que estava coletando dados como padrão racial, ocorrência de animais Angus nos currais, identificação na linha de abate, desossa, entre outros, para iniciar a implantação do programa. “Como estou desde o começo, foram inúmeras histórias marcantes que conquistei nessa trajetória. É um trabalho diferenciado e de muita responsabilidade, que consequentemente traz o orgulho de fazer parte desta equipe”, afirma.

Com atuação na unidade da Marfrig, em Bagé (RS), o supervisor destaca a importância de manter as equipes unidas e integradas. Para Souza, carne de qualidade é resultado dos cuidados adotados durante toda a cadeia produtiva, que vai da propriedade rural ao consumidor final. Além disso, o profissional também pondera que um produto premium necessita de uma boa matéria-prima. Esses critérios são referência dentro do Carne Angus, que através do trabalho árduo dos colaboradores traça um caminho promissor para o futuro. “Meu desejo é ver a carne Angus como a carne de qualidade mais consumida do mercado”, pontua Souza.

A estrada da vida do médico veterinário é compartilhada ao lado da esposa Flávia Cabral de Souza e dos filhos Lucas e Luíse Cabral de Souza. Nas horas vagas, Souza conta que gosta de pescar e preparar um suculento churrasco. Em casa, o profissional brinca que se considera um “faz tudo”, que começa obras e dedica boa parte do tempo para consertar coisas.

Direto ao ponto
Nome: João Hermes Durval de Souza
Idade: 63 anos
Formação: Medicina Veterinária pela URCAMP/Bagé-RS
Cargo: Supervisor
De: Bagé (RS)
Está na Angus desde: 2001
Para você, Angus é… sinônimo de carne de alta qualidade, garantida com muito empenho de seus técnicos.
Prato favorito com Angus? Churrasco

Compartilhar
0 comentários on O início de tudo