Sonho profissional que se tornou realidade

Aos 23 anos, o técnico agropecuário Mateus Felipe Prado sempre desejou ingressar na pecuária de corte. Formado em 2014 pelo Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Ribeiro (CEEPAR-GP), o jovem iniciou sua trajetória profissional em um frigorífico de aves. A oportunidade de trabalhar no Programa Carne Angus Certificada surgiu através da indicação de um colega, responsável por ajudar o técnico a chegar mais próximo do seu sonho. “A Angus foi uma oportunidade muito boa na minha carreira e me manteve próximo das indústrias de carnes, onde me realizo como profissional todos os dias”, afirma.

Entre os momentos mais especiais dessa jornada, Prado conta que pode conhecer pessoalmente criadores e técnicos considerados referência para ele. Para o futuro, o jovem deseja continuar traçando um caminho próspero no Carne Angus, com mais consumidores conhecendo a qualidade da carne premium produzida pelos pecuaristas da raça. “As jornadas de trabalho são intensas, mas tudo se torna pequeno quando se trabalha com o que gosta”, pondera.

Natural de Laranjeiras do Sul (PR), o técnico sente orgulho da sua origem humilde e trabalhadora. O carinho pelo campo surgiu por causa do avô, que era produtor rural. Apaixonado por churrasco com carne de qualidade, Prado aproveita seus dias livres ao lado da filha Maria Laura Prado, de seis anos.

Direto ao ponto
Nome: Mateus Felipe Prado
Idade: 23 anos
Formação: Técnico Agropecuário pela CEEPAR-GP
Cargo: Assistente de Controle de Qualidade
De: Laranjeiras do Sul (PR)
Está na Angus desde: 2019
Para você, Angus é… uma grande família, onde aprendi e aprendo muito a cada dia.
Prato favorito com Angus? Assado de dianteiro e uma costela bem assada.

Compartilhar
0 comentários on Sonho profissional que se tornou realidade