Propriedades gaúchas farão oferta de genética Angus no Leilão Select

Serão colocados em pista no Leilão Select Reprodutores e Ventres, que ocorre nesta sexta-feira (13/11), 80 exemplares Angus, sendo 50 touros e 30 fêmeas. Os animais serão ofertados pelas propriedades Santa Bárbara, de São Jerônimo (RS), Santa Thereza, de Dom Pedrito (RS), FSL Angus Sul, de Montenegro (RS), Agropecuária Teixeira Souto, de Santa Margarida do Sul (RS), Fazenda Zambezé, de São Sepé (RS) e Don Miro, de Venâncio Aires (RS). O remate, promovido pela Parceria Leilões, de Porto Alegre (RS), com copromoção da Programa Leilões, de Londrina (PR), ocorre a partir das 20h30, sob o comando do leiloeiro Fábio Crespo. A transmissão será realizada através do Canal Rural e do Lance Rural.

A Cabanha Santa Bárbara, dos criadores Carla Sandra Staiger Schneider e Stefan Staiger Schneider, fará oferta de oito exemplares da raça Angus no Leilão Select. Serão duas vacas prenhas, quatro vacas com cria ao pé, uma vaca com cria ao pé e inseminação e um touro, todos Puros de Origem (PO). O destaque da oferta será a fêmea Mamie Net Worth 3406 de Santa Bárbara. “Ela está com uma lindíssima fêmea Angus ao pé filha do pai da Grande Campeã e do Grande Campeão da Expointer 2019 e, em 21 de outubro de 2020, foi inseminada novamente com outro touro. É o que se chama nos Estados Unidos de ‘re-breeding’. Isso é uma inovação no Rio Grande do Sul e só pode ser feito com fêmeas verdadeiramente de exceção em termos de fertilidade, precocidade sexual e habilidade materna”, destaca Carla.

A cabanha também colocará à disposição dos compradores fêmeas Dupla Marca (PP) no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e com Deca 1. “Somos reconhecidos por nossas fêmeas porque sempre imprimimos muita pressão na seleção delas, e a matriz Mamie Net Worth representa parte dos resultados que se pode obter com nossas fêmeas”, afirma a criadora.

A expectativa quanto às vendas, segundo Carla, é positiva. “No caso das fêmeas Angus, a procura tem sido maior neste ano do que nos anos anteriores e a valorização também. A Cabanha Santa Bárbara está fazendo a sua parte no leilão Select e não apenas atendendo à atual demanda, mas primando sempre por uma qualidade diferenciada”.

Mais informações sobre o remate através do telefone (51) 3076-5710 ou do e-mail [email protected]

Compartilhar
0 comentários on Propriedades gaúchas farão oferta de genética Angus no Leilão Select