Angus inova e amplia quadro de sócios produtores da raça

Com criadores espalhados de Sul a Norte do Brasil, a Associação Brasileira de Angus ampliou o quadro de sócios. Agora, usuários da genética Angus e produtores do Programa Carne Angus Certificada também poderão integrar a entidade com 56 anos de história. O novo Sócio Produtor Angus contará com benefícios alinhados às suas necessidades. “Essa categoria é reflexo do crescimento da genética Angus dentro e fora das porteiras. Cada vez mais, temos novos criadores e produtores comprometidos em qualificar seus plantéis. Chegou a hora de levar o apoio da Associação a esse empresário rural. Além disso, queremos valorizar o produtor que abate no Programa Carne Angus com animais Angus e suas cruzas”, afirma o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski. Para ser Sócio Produtor Angus basta entrar em contato através do e-mail [email protected] e solicitar mais informações.

Ao se associar, o pecuarista tem direito a usar a plataforma Angus Market, espaço comercial alocado dentro do Portal da Angus voltado para oferta de animais, networking e transações. Além disso, está previsto que o associado receberá mensalmente boletins direcionados ao seu negócio com informações sobre melhoramento genético, utilização de DEPS, manejo e bem estar animal, novas tecnologias, provas de ganho de peso e eficiência alimentar, utilização de touros para cruzamento industrial e outros assuntos.

Sócios Produtores Angus também recebem, em primeira mão, informes técnicos e noticiosos da Associação, o que inclui boletins mensais e publicações periódicas da entidade (como o Anuário Angus). “Informação de qualidade no momento certo pode ser a diferença entre um bom ou um mau negócio. A Angus sabe disso e investe em dados que aparelhem seus criadores para a lucratividade”, completa Dzyekanski. O pacote de benefícios ainda inclui a possibilidade de agendar reuniões técnicas regionais com a equipe da Angus.

Como fornecedor do Programa Carne Angus Certificada, o Sócio Produtor Angus também terá privilégios através de relatórios sobre seus abates, além de informativos sobre parceiros e cotações do mercado. “Com esse material, o associado poderá fazer a análise dos dados e tomar decisões mais certeiras voltadas à produção de carne de qualidade”, salienta o diretor do Programa Carne Angus, Milton Moraes Filho.

Segundo o presidente da Associação, ao se tornar um associado, o produtor tem em mãos ferramentas capazes de auxiliá-lo não somente nas decisões, mas também no crescimento e desenvolvimento da raça. “A Angus tem, hoje, o maior programa de carne certificada do país. E isso não é por acaso. É fruto do trabalho em conjunto de selecionadores, técnicos e produtores dessa genética. Já estava na hora de dar esse passo e unir todos aqueles que dedicam seus dias ao avanço da Angus no campo e na mesa do consumidor”.

Compartilhar
0 comentários on Angus inova e amplia quadro de sócios produtores da raça