Angus participa da 46ª Expofeira virtual de Rio Grande

Três cabanhas gaúchas levarão 18 touros e 15 vaquilhonas da raça Angus para serem julgados em pista na 46ª Exposição Agropastoril, Comercial e Virtual de Rio Grande (RS). O julgamento ocorrerá na sexta-feira (13/11) sob o olhar do jurado Leandro Freitas. A expofeira segue até sábado (14/11), com programação que envolverá show e palestras virtuais, além de balcão de negócios e remate presencial no Parque Filinto Eládio da Silveira. A entrada no local será restrita a produtores rurais. A transmissão das atividades ocorrerá pelas páginas do Facebook do Sindicato Rural de Rio Grande e da Parceiros Produções e Eventos. Os canais 22 e 522 da TV Mar Rio Grande também transmitirão gravações do evento.

O presidente do Sindicato e proprietário da Cabanha Arandú, Ronaldo Zechlinski de Oliveira, explica que o formato da feira será diferenciado visando preservar a segurança sanitária contra a Covid-19. “Não teremos festa, entrega de prêmios nem gastronomia. Todos terão de usar máscaras e aferir a temperatura na entrada”, diz. No julgamento, apenas o jurado, o proprietário da cabanha do animal a ser avaliado e dois campeiros poderão ficar na mangueira, local onde o julgamento acontecerá, sempre respeitando as regras de distanciamento social.

O remate de gado geral também sofreu mudanças para se adaptar à realidade da pandemia. “Teremos apenas 40% da capacidade do local, com lista de participantes na entrada. Só os compradores e vendedores poderão permanecer”, explica. Além disso, o leilão terá número limitado de 250 animais inscritos. “É o nosso melhor remate ao longo do ano, então, a expectativa está muito grande”, pontua.

Compartilhar
0 comentários on Angus participa da 46ª Expofeira virtual de Rio Grande