Evento da Scot Consultoria abordará o cenário atual e os rumos da pecuária

O atual cenário da pecuária e as expectativas do setor para os próximos anos serão alguns dos temas abordados durante o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, evento que tem apoio da Associação Brasileira de Angus e ocorre no dia 27 de novembro. Este ano, em função da pandemia, o Encontro será realizado em formato híbrido, onde os participantes poderão participar do evento presencial no Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), ou de forma remota no evento digital.

No primeiro painel, entre os assuntos debatidos, estará a repercussão do pós-eleições nos Estados Unidos, bem como a guerra comercial entre americanos e chineses, além dos reflexos desse cenário nos mercados mundiais. Para a conversa, estão confirmados Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro; André Perfeito, economista-chefe na Necton Corretora de Valores; e Eduardo Sampaio Marques, assessor no gabinete da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Também participam do bloco de macroeconomia Marcos Jank, pesquisador no Insper e professor da Esalq; Pedro Parente, presidente do Conselho de Administração da BRF; e Sérgio de Zen, diretor de política agrícola e informações na Conab.

O evento também contará com o bloco “O boi gordo subiu e os custos de produção também”. Neste painel os debatedores serão: Francisco Turra (ABPA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Marcio Rezende Evaristo Carlos (MAPA) e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria). A mediação será de Alcides Torres, diretor-fundador da Scot Consultoria. “Como teremos importantes eleições, o objetivo do evento é desenhar o cenário econômico e o que deve acontecer em 2021 e 2022. Vamos também traçar as expectativas para o mercado pecuário e debater o que acontecerá com as medidas de governo que incentive ou não a produção”.

No formato digital, os participantes poderão se relacionar entre si e enviar perguntas para os analistas via plataforma de transmissão de forma simples e direta. “O grande diferencial desse evento é que reunimos os profissionais de diversos setores, entre eles, representantes do governo, indústria e analistas de fora da Scot Consultoria, para trazer outros pontos de vista do mercado. Contudo, vale ressaltar que, tanto para o evento presencial quanto para o formato digital, as inscrições são limitadas. Por isso, é bom ficar atento e garantir vaga”, diz Torres.

O evento tem patrocínio da Böehringer Ingelheim, Minerva Foods, Mosaic Fertilizantes, Nutron e UPL. Além disso, são parceiros do evento a Allflex e a Associação Brasileira de Angus. Como apoiadores de mídia, o encontro conta com a Revista AgroRevenda, Canal do Boi, Revista Feed&Food, Portal DBO e Canal Terraviva. Mais informações no site https://encontrodeanalistas.com.br.

Com informações da Rural Press

Compartilhar
0 comentários on Evento da Scot Consultoria abordará o cenário atual e os rumos da pecuária