A curiosidade que construiu uma história

A curiosidade e a paixão por processos trouxeram Alifer de Souza Costa ao programa Angus Carne Certificada. O jovem de 26 anos se intitula “enxerido” por estar nos frigoríficos desde cedo, quando atuou por dois anos na parte de rastreabilidade do Grupo Marfrig Global Foods. Hoje, o técnico trabalha no setor de auditoria, ambiente repleto de aprendizados, que lhe proporciona constante evolução profissional. Natural de Barra do Bugres (MT) e técnico em Agropecuária e Orçamentárias pelo Centro de Estadual de Educação Profissional e Tecnologia (Ceprotec), Costa permanece estudando. Atualmente, cursa Agronegócio pela Universidade de Cuiabá (UNIC), de Tangará da Serra (MT). Para o jovem, trabalhar na Angus representa um sentimento de gratidão por tudo que a empresa lhe oferece.

Ao falar das boas histórias de sua trajetória profissional, o técnico recorda da primeira auditoria que participou, em Paranatinga (MT), onde foi muito elogiado. “Chegar em casa depois de dias fora e ter a sensação de dever cumprido é muito gratificante”, afirma. Para o futuro, o profissional ressalta que pretende se tornar um auditor no Programa Carne Angus. “São sonhos que me motivam a seguir em frente por dias melhores”, ressalta Costa.

O técnico descreve a família – composta pelos pais e a irmã – como um porto seguro. Apaixonado por voleibol e colecionador de xícaras, o jovem leva um estilo de vida simples. A dedicação nas horas vagas é para colocar as leituras e séries em dia, fotografar e descansar.

Direto ao ponto
Nome: Alifer de Souza Costa
Idade: 26 anos
Cargo: Inspetor de Qualidade
Formação: Técnico em Agropecuária/ Técnico Orçamentárias pela Ceprotec-2014; Cursando Agronegócio pela Universidade de Cuiabá (UNIC), de Tangará da Serra.
De: Barra do Bugres (MT)
Para você, Angus é… minha segunda família, que está presente diariamente em todos os meus objetivos e proporcionando novas oportunidades.
Prato favorito com Angus? Contrafilé na grelha, com farofa de banana, arroz branco, creme de milho e molho tártaro.

Compartilhar
0 comentários on A curiosidade que construiu uma história