Angus e Decoy fecham parceria para levar aos criadores uma nova alternativa no controle de carrapatos

A Associação Brasileira de Angus e a Decoy, startup brasileira de biotecnologia focada na pesquisa e no desenvolvimento de produtos para o controle biológico de ectoparasitas em animais, fecharam parceria neste mês de outubro. O objetivo é apresentar aos pecuaristas tecnologias e soluções desenvolvidas pela empresa para o gerenciamento de pragas no campo. A empresa oferece um tratamento estratégico para a propriedade, no qual o criador consegue controlar o carrapato na pastagem e nos animais. A parceria prevê desconto de 10% para associados em produtos da Decoy e news mensal com informações.

“Entendemos que, hoje, um dos principais problemas que os criadores da raça enfrentam é o carrapato, por conta da resistência das soluções químicas tradicionais”, afirma Lucas Welsh, gerente de território da Decoy. Fundada em 2014, a startup é a primeira empresa no mundo que faz transição do controle de pragas da agricultura para a pecuária. “Nossos produtos resolvem o problema com os carrapatos de uma maneira mais barata, sustentável, sem pragas resistentes e não gera risco para o animal, para quem aplica ou para o ambiente”, explica Welsh.

Para o médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, a parceria é de extrema importância uma vez que a Associação trabalha constantemente em tecnologias que auxiliam os criadores da raça no controle de carrapato em seus criatórios. Uma dessas ferramentas é a genômica, que busca, através da avaliação de fenótipos e genótipos, predizer a resistência dos exemplares ao ectoparasita. “Acreditamos que a Decoy trará mais opções de produtos e tecnologias, contribuindo para que os produtores possam enfrentar esse problema em suas propriedades”, destaca Pivato.

0 comentários on Angus e Decoy fecham parceria para levar aos criadores uma nova alternativa no controle de carrapatos