Idas e vindas com a Angus

Thiovani Viana Morais, 32, fez nove anos de história – cheias de idas e vindas – com a Associação Brasileira de Angus e hoje, depois de quase uma década, afirma: “Trabalhar com a Angus representa fazer o que gosta e estar no meio de uma equipe maravilhosa”. Natural de Alegrete (RS), o jovem começou sua trajetória com o Programa Carne Angus Certificada em 2009, quando trabalhou por seis anos no frigorífico Marfrig, em Alegrete (RS). Em 2016 voltou à equipe e, durante um ano e meio, trabalhou com o Programa até que o frigorífico onde atuava fechou. Contudo, em 2019, o caminho de Morais voltou a cruzar com a Angus: ele recebeu o convite para retornar ao time do Marfrig, onde está atualmente.

O alegretense, que se formou há 10 anos em técnico de Agroindústrias pelo Instituto Federal de Farroupilha (RS), tem muito orgulho da profissão e afirma que, quando se faz o que gosta, qualquer desafio pode ser solucionado. Morais vive na cidade em que nasceu junto com a esposa Maiara, 33, com quem é casado há 12, e os filhos: Felipe, 18, Lucas, 10, e a caçula Cecília, 3. Nos seus dias de folga, além de passear e levar a criançada na pracinha enquanto toma um chimarrão, ele gosta de se desligar da rotina e ir até a Campanha pescar. Além da pescaria, o futebol com a galera é outro passatempo.

Morais têm outras três integrantes na família que alegram seu dia a dia: as cachorrinhas Debi e Mine e a gata Mel. É com eles e para eles que Morais tem o sonho de construir sua casa própria. Para o jovem, a Angus é sinônimo de qualidade e crescimento: “A carne Angus vem crescendo a cada ano, então, em 2030, espero que esteja no ‘top das top’. E quero continuar poder trabalhando cada vez mais para conseguir crescer dentro da empresa” acrescenta.

Direto ao ponto
Nome: Thiovani Viana Morais
Idade: 32 anos
Formação: Técnico em Agroindústria
Cargo: Inspetor de Abate
De: Alegrete (RS)
Está na Angus desde: 2009
Para você, Angus é… qualidade do pasto até nossa mesa.
Prato favorito com Angus? Um ótimo churrasco de vazio.

0 comentários on Idas e vindas com a Angus