O resultado de um objetivo alcançado

Um dos objetivos de Renan Marcomini como zootecnista era o de fazer parte da equipe da Associação Brasileira de Angus. Um sonho que foi alimentado durante a graduação e que se concretizou em dezembro de 2017, quando passou a integrar o time do Programa Carne Angus Certificada. Natural de Presidente Prudente (SP), Marcomini, 30 anos, hoje é técnico controle de qualidade no frigorífico Frigol, em Lençóis Paulista (SP).

“Eu atuava em uma indústria alimentícia de animais no Mato Grosso do Sul, quando em um determinado dia verifiquei uma vaga através de um grupo do WhatsApp e me candidatei. Após um período, recebi uma ligação do coordenador do Programa Carne Angus Certificada, Mychael Carvalho Borges, me chamando para uma entrevista, visto que estava em Bataguassu (MS) para um concurso de carcaça no frigorífico Marfrig”, lembra. Já no dia da entrevista, Marcomini fechou a parceria que se estende até hoje.

Para o zootecnista, um dos desafios diários da profissão é garantir que todas as etapas de certificação sejam realizadas com excelência para levar à mesa dos consumidores uma carne de qualidade. “Que todos os processos sejam feitos de maneira categórica e garantam, com absoluta certeza, que o produto com selo Angus que o cliente comprar seguiu todos os processos de certificação”, afirma. E, é neste ritmo, de sempre buscar fazer o seu melhor, que o técnico visa crescer no Programa. “Junto à Associação, eu espero prosperar, evoluir e buscar conhecimento. Aliando tecnologia, com a busca e desenvolvimento da certificação, visando acompanhar o futuro do mercado”, completa.

Nestes quase três anos fazendo parte do Programa, Marcomini coleciona histórias no frigorífico ou em eventos promovidos pela Associação. Uma das mais marcantes, segundo ele, foi em um treinamento. “Uma grande experiência que tive foi junto a toda equipe através de um treinamento, onde fomos até um confinamento muito bem conceituado de um parceiro da unidade onde atuo”, relembra.

Enquanto a família reside em sua cidade natal, Marcomini mora sozinho em Lençóis Paulista (SP). No tempo livre, o zootecnista gosta de estar em meio a natureza e fazer um bom churrasco com os amigos. O prato preferido, é claro, inclui carne Angus: uma fraldinha mal passada temperada apenas com sal de parrilla.

Direto ao ponto
Nome: Renan Marcomini
Idade: 30 anos
Formação: Zootecnia pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente (SP)
Cargo: Técnico controle de qualidade
De: Presidente Prudente (SP)
Está na Angus desde: 2017
Para você, Angus é… Credibilidade e certeza de um excelente produto.
Prato favorito com carne Angus? Fraldinha Angus mal passada e temperada apenas com sal de parrilla.

Compartilhar
0 comentários on O resultado de um objetivo alcançado