Leilão Recalada fará oferta de genética selecionada

Exemplares com genética selecionada para pecuária moderna e intensiva estarão em pista no 3° Remate Angus Recalada nesta quarta-feira (07/10). Serão ofertados 40 animais Angus, sendo 30 touros Puros de Origem (PO) e 10 ventres. O remate, que ocorrerá a partir das 19h, será realizado durante a programação da 94ª Expofeira de Pelotas Digital 2020, na Associação Rural de Pelotas (RS), com transmissão pelo Lance Rural (www.lancerural.com.br).

A Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), do criador Fábio Ruivo, colocará à disposição dos pecuaristas três touros que iriam para a disputa da Nacional de Rústicos, cancelada em razão da pandemia. “São touros de excelente fenótipo e de excepcional avaliação genética no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). Apostamos bastante neles como destaques para esta oferta”. Os compradores devem ficar atentos ao Recalada 163 Deulo Renown TE211, Recalada TE32 Renown TE2644 e Recalada 161 Damasco Resource TE178, todos dupla marca de dois anos.

Também estará em pista a fêmea Recalada 165 Descoberta Renown TEI219, destaque segundo o criador pela excepcional avaliação. Ruivo pontua ainda que a fêmea é deca 1 para três índices de avaliação do Promebo: índice de desmama, índice final e índice bioeconômico de carcaça. “Fêmea bastante completa, filha do Sav Renown 3439, uma vaca de embrião importado Três Maria”.

Cadastros e lances com o escritório Knorr Leilões. O pagamento poderá ser realizado em 20 parcelas (2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 10); o desconto à vista será de 7%; pagamento de 10% à vista e saldo em 15 de maio de 2021.

Compartilhar
0 comentários on Leilão Recalada fará oferta de genética selecionada