Angus viabiliza suporte técnico para criadores pós-venda

Para garantir que criadores e investidores das raças Angus e Ultrablack tirem maior proveito de seus reprodutores, a Associação Brasileira de Angus está dando início a um projeto de pós-venda focado nos clientes de seus associados. Para dar suporte a quem adquirir touros e ventres registrados Angus e Ultrablack, a entidade tem realizado visitas técnicas às propriedades, orientando sobre o uso dos reprodutores em rebanhos puros ou cruzados.

O intuito da iniciativa é assegurar que o criador tenha em mãos as informações necessárias para utilizar a genética do animal da melhor forma possível de acordo com o seu objetivo e o seu sistema de produção. Durante cada visita, a assessoria técnica da Angus vem repassando informações e dicas sobre melhoramento genético, manejo, rentabilidade, adaptabilidade, desmame, controle de carrapato, produção de carne de qualidade entre outras. Os encontros devem ser previamente agendados diretamente pelo e-mail [email protected] e não têm custo.

Para o médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, o suporte pós-venda é mais uma ferramenta disponibilizada pela Associação para contribuir com a seleção de animais melhoradores dentro dos plantéis. “O trabalho em busca de excelência genética e qualidade da carne começa dentro da porteira. Auxiliando os criadores através de informações técnicas estamos contribuindo para a evolução das raças desde o ponto inicial do sistema produtivo”, afirma.

Crédito: Gabriel Olivera

Compartilhar
0 comentários on Angus viabiliza suporte técnico para criadores pós-venda