Mais de uma década de histórias especiais

Há 12 anos, Carlos Eduardo Velasco Guimarães, 39, carrega consigo a responsabilidade de garantir a qualidade da carne Angus que chega à mesa das famílias brasileiras. Em 2008, Goiano, como é conhecido pelos amigos e colegas, foi contratado pelo ex-gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, para atuar em um frigorífico na cidade de Goiânia (GO). Hoje, é inspetor de abate em unidades do frigorífico VPJ Alimentos em Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Minas Gerais.

“Conheci o Programa Carne Angus em sua implantação no estado de São Paulo, no Frigorífico Marfrig, em Promissão (SP). Na época, abatia muito pouco por semana”, lembra Velasco, que é formado em Administração de Agronegócios pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). O profissional ressalta que sempre acreditou na responsabilidade dos parceiros envolvidos no Programa. “Vejo como um trabalho importante no processo da qualidade”, afirma. Segundo Goiano, o trabalho realizado com honestidade e competência pela equipe do Programa é de extrema importância para os consumidores, que receberão, ao final do processo, uma carne de alta qualidade. Para o futuro, Velasco projeta ver a Carne Angus e seus profissionais cada vez mais envolvidos e reconhecidos.

Natural da capital goiana, nas horas vagas, Velasco gosta de se aventurar em cachoeiras, rios e matas. E, é claro, estar sempre se atualizando sobre o mercado do agronegócio. Além disso, Goiano, que mora com o cachorro chamado Leitão, aprecia cozinhar, fazer um bom churrasco e pescar. Questionado sobre o momento mais marcante em mais de uma década junto ao Programa, o profissional afirma com convicção: “Toda história vivida, relacionada à Carne Angus, foi especial, pois cada uma tem sua particularidade”.

Direto ao ponto
Nome: Carlos Eduardo Velasco Guimarães
Idade: 39 anos
Formação: Administração de Agronegócios pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)
Cargo: Inspetor de abate
De: Goiânia (GO)
Está na Angus desde: 2008
Para você, Angus é… qualidade reconhecida e respeitada.
Prato favorito com Angus? Gostei muito do corte chamado Ribeye/Ancho. Que maravilha até me deu água na boca.

Compartilhar
0 comentários on Mais de uma década de histórias especiais