Propriedades gaúchas reunirão excelência genética no Remate de Reprodutores

Diferentes propriedades gaúchas colocarão em pista 36 touros de variadas genéticas na 16ª edição do Remate de Reprodutores. Do total da oferta, 21 exemplares são da raça Angus e seis da raça Ultrablack. Promovido pelo Cerro da Vigia, de Rogério Costa Gomes, de Encruzilhada do Sul (RS), Cabanha Madrugada, de Vinicius Só Porto, Fazenda São João, de Dimas Rocha, Estância do Chalé, de Jorge de Lara e Outros e Seival del Toro, de Luis Henrique Sesti, todas de Cachoeira do Sul (RS), o leilão ocorrerá no dia 19 de setembro e será realizado de forma presencial e virtual.

Em função da pandemia de Covid-19, porém, será permitida a entrada somente de 30 pessoas na pista de remates do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul. A transmissão remota será realizada ao vivo através do site Leilão Digital (www.leilaodigital.tv.br/), a partir das 15h30.

A advogada e gestora da Estância do Chalé, Camila Orofino de Lara, afirma que, apesar da pandemia, o fato do remate ser transmitido ao vivo irá contribuir para o acesso a outros mercados e clientes que não são apenas do município. “Além disso, vivemos um momento em que o preço do boi no Rio Grande do Sul está em um patamar satisfatório, o que aumenta a demanda pela compra de touros certificados de raças nobres, como Angus e Ultrablack, que garantem um animal com um elevado padrão de acabamento, carne e sabor”, acrescenta.

O presidente do Núcleo Centro Angus de Cachoeira do Sul e administrador da Cabanha Seival del Toro, Luis Henrique Sesti, acredita que “pela procura, a oferta deva ser toda comercializada”. No mesmo dia, na parte da manhã, ocorrerá o julgamento dos animais que irão a leilão. O evento será transmitido pelo Instagram do Núcleo Centro Angus (@nucleocentroangus).

As leiloeiras responsáveis são Escritório Rural Centauro e Servicon Negócios Rurais. O martelo ficará a cargo de Ênio Dias dos Santos. O pagamento poderá ser feito à vista com 5% desconto, em 15 parcelas (2 + 2 + 11), pelo plano safra (2 + 2 + 30/04) e por financiamentos bancários.

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (51) 9 8451-6335 (Escritório Rural Centauro), (51) 9 9953-6649 e (51) 9 9996-4405 (Servicon Negócios Rurais).

Compartilhar
0 comentários on Propriedades gaúchas reunirão excelência genética no Remate de Reprodutores