Ajuda no time que faz a Carne Angus crescer

Para fazer um bom trabalho em equipe, é preciso poder contar com todos que fazem parte dela. Disso, o estudante de Engenharia Agronômica Marcelo Henrique Leite Ferreira, 21, entende bem desde 2016, quando entrou para o Programa Carne Angus Certificada. Naquele ano, com o aumento da produção do frigorífico Frigol, em Lençóis Paulista (SP), foi necessário chamar mais gente para ajudar no time. Com a ajuda do colega Antonio Carlos na contratação, seu sonho começou a se realizar. “Logo quando eu entrei para a equipe, me apaixonei pelo meu cargo. É uma função que exige muito empenho, dedicação e responsabilidade”, afirma.

Cursando o primeiro semestre da Faculdade Anhanguera, Marcelo já sonha com o diploma em mãos e a continuidade na lida com a pecuária. “Um dos meus objetivos é unir minhas duas paixões profissionais, concluir minha graduação e ser um agrônomo bem renomado para repassar todo o meu conhecimento em prol da empresa e realizar um intercâmbio para me aprofundar no inglês “. Enquanto a formatura não chega, o estudante vai aprendendo, no dia a dia do frigorífico, a importância de dedicar-se ao ramo com comprometimento. “Meu maior desafio é manter todas as exigências de qualidade em todas as produções”, diz. Um dos passos para fazer esse bom trabalho é o treinamento, no qual Marcelo guarda lembranças com carinho. “O nosso treinamento em Tangará da Serra, Mato Grosso, foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira. Eu compartilhei e adquiri muitas experiências com vários colegas da equipe”, conta.

Essas exigências, para o estudante, são mais que necessárias, visto que manter um padrão de produção é essencial para atestar qualidade ao produto, seja ele qual for. “Carne de qualidade é aquela que tem o acompanhamento desde a fazenda até o prato do consumidor, levando todas as características que a Carne Angus garante, muita suculência, marmoreio e uma maciez de respeito”, opina. Ao preservar esses princípios, para Marcelo, a Angus traçará ainda mais seu sucesso nos próximos anos. “Acredito que a associação estará brilhando como sempre, com uma história de muito sucesso, mas garanto que estará com a mesma base: garantir uma carne qualidade e procedência para todos os consumidores.”

Mas no coração de Marcelo, o amor pela pecuária divide espaço com a lida com a terra. “Meu hobby é a minha horta, sempre adubada com fertilizantes orgânicos e protegida contra pragas e fungos, para garantir a colheita de culturas saudáveis”. A produção de hortaliças, verduras e legumes é compartilhada com a mãe, a quem Marcelo chama de “rainha”, e a irmã caçula, além dos quatro cachorros que completam a família, no qual ele é muito ligado. “Gosto de aproveitar meus tempos livres para estudar e passar um tempo no sítio com meus avós”, finaliza.

Direto ao ponto
Nome Completo: Marcelo Henrique Leite Ferreira
Idade: 21 anos
Formação: Cursando Engenharia Agronômica na Faculdade Anhanguera
Cargo: Assistente de inspeção
De: Lençóis Paulista (SP)
Está na Angus desde: 2016
Para você, Angus é… uma história de sucesso.
Prato favorito com carne Angus? Entrecot com fritas.

Compartilhar
0 comentários on Ajuda no time que faz a Carne Angus crescer