São Xavier colocará em pista animais de ponta para atuação a campo

Exemplares prontos para o trabalho a campo devem movimentar as pistas virtuais da 13ª edição do Leilão São Xavier e Convidados. O remate, que ocorrerá no dia 11 de setembro, colocará à disposição dos criadores 100 touros e 100 ventres de diferentes raças, entre elas Angus e Ultrablack. Com transmissão pelo Canal Rural das 13h30 às 18h45, o pregão será comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo.

Entre os destaques da oferta estão cinco touros Angus preparados para serem utilizados como pais de plantéis ou para atuação em centrais de inseminação. Promovido pela Cabanha São Xavier, do criador Caio Vianna, de Tupanciretã (RS), e demais propriedades convidadas, o leilão ainda terá em evidência 28 vacas Red Angus, entre elas algumas doadoras.

“Temos touros bem preparados, prontos para sair a campo trabalhando. São funcionais, rústicos e acostumados com uma criação somente a pasto. E o mercado tem procurado animais assim, por isso que a nossa expectativa é de que esse ano siga uma crescente no nosso leilão”, afirma Camilo Vianna, diretor-executivo da São Xavier. Ele ressalta que entre as matrizes o criador pode estar comprando a ‘cereja do bolo’. “A maioria são fêmeas jovens, terneiras, que ainda não foram testadas na reprodução e, então, muitas vezes podemos estar vendendo uma fêmea que pode ser a melhor mãe da geração”.

Segundo Vianna, o mercado está bastante aquecido, o que aumenta a expectativa de bons resultados. “Já tivemos uma procura grande de touros na pré-temporada”, reforça. Para ele, os leilões virtuais, que ganharam maior proporção em função da pandemia, devem acabar virando uma tendência entre os criadores. “É uma realidade Brasil a fora e a gente acredita que é um caminho que será trilhado e talvez seja sem volta, porque os remates virtuais têm muitos benefícios”. As leiloeiras responsáveis serão Cambará Remates e Central Leilões.

O pagamento pode ser feito em 16 Parcelas (2+2+2+10) ou à vista com 7% de desconto. Além disso, para compras a partir de três touros ou cinco fêmeas o frete é grátis para o Rio Grande do Sul. Mais informações através do site https://bit.ly/saoxavier2020 ou dos telefones (55) 98111-6131 e (55) 99910-0134.

Compartilhar
0 comentários on São Xavier colocará em pista animais de ponta para atuação a campo