Angus participa de live promovida pela ANC no dia 8/9

A Associação Brasileira de Angus fará parte do Seminário Virtual Promebo 2020 promovido pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), que visa lançar o Sumário de Touros do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne e entregar os prêmios Difusão Genética Nacional e Supremacia Genética. No dia 8 de setembro, a partir das 19h, serão apresentados os avanços obtidos pela raça e entregues os prêmios aos criadores de Angus. A transmissão ocorrerá através do YouTube, Instagram e Facebook da ANC e contará com a presença de representantes da Associação para debater as conquistas em melhoramento genético na pecuária de corte e na raça Aberdeen Angus.

A ideia do ciclo de lives, que inicia no dia 31 de agosto com a apresentação das inovações implementadas no Promebo e o lançamento dos Sumários de Reprodutores do ano, é manter o tradicional encontro promovido pela ANC todos os anos durante a Expointer, cancelada este ano em função da pandemia de Covid-19. Com a realização do evento de forma virtual, segundo a superintendente de Registro Genealógico da ANC, Silvia Freitas, foi possível ampliar o diálogo com os criadores das raças, tirar suas dúvidas e detalhar as melhorias do Promebo. Ao longo da semana, cada uma das associações de raça terá espaço para divulgar seus avanços.

Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, o Promebo é uma grande ferramenta de apoio para a seleção e melhoramento genético dos rebanhos. “Avaliar nossos animais e usar esses dados que agora ganham o reforço da genômica é o caminho para exemplares mais adaptados aos diferentes ambientes do Brasil e para produção de carne de alta qualidade”, afirma.

O prêmio Difusão Genética Nacional, que será entregue durante o evento virtual, visa destacar os proprietários de machos e fêmeas nacionais que obtiveram o maior número de filhos registrados em um ano. Também serão contemplados, através do prêmio Supremacia Genética, os pecuaristas com animais da geração 2018 com o maior índice final do Promebo de cada raça.

Compartilhar
0 comentários on Angus participa de live promovida pela ANC no dia 8/9