Um sonho que vence qualquer desafio

Contribuir ao máximo para o crescimento da Angus para que o Estado do Pará se destaque por grande produção, expondo a qualidade dos animais e o potencial da região. Esse é um dos sonhos de Wesley Alves dos Santos, 33 anos, formado em Zootecnia pela Faculdade da Amazônia Reunida em sua cidade natal, Redenção (PA). Foi em 2017, graças à indicação de um amigo, que o jovem conquistou a oportunidade de ingressar no Programa Carne Angus Certificada. Entre as boas histórias no expediente, Santos recorda de uma visita realizada logo no início de sua trajetória profissional. “Ao ir conhecer uma propriedade de difícil acesso, em época de muita chuva, passei dois dias sem ter como retornar à cidade por conta do atoleiro na estrada”, relembra.

A distância entre o frigorífico e as propriedades não é o único desafio do profissional. Para chegar ao trabalho, em Água Azul do Norte (PA), região de difícil acesso, principalmente durante o inverno, Santos utiliza dois ônibus por dia. Para o zootécnico, no entanto, qualquer sacrifício é válido quando se atua com o que gosta. “Trabalhar na Angus significa muito, pois é uma empresa séria, idônea e transparente em tudo”, destaca.

Quando o assunto é carne, o técnico não hesita: “carne premium é um produto de excelência, que passa por inspeção e um processo minucioso sobre controle e qualidade”, afirma. Na jornada da vida, os caminhos percorridos pelo jovem são na companhia de Julia Souza Costa, com quem é casado há um ano e meio, e do filho Luiz Otávio Carvalho Alves, de apenas um ano de idade. Apaixonado pela prática de esportes, Santos também possui uma academia em Redenção.

Direto ao ponto
Nome: Wesley Alves dos Santos
Cargo: Técnico de controle de qualidade
Idade: 33 anos
Formação: Zootecnista pela Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, Redenção (PA)
De: Redenção (PA)
Para você, Angus é… Angus representa muito para mim, mesmo antes de minha formação acadêmica já pensava em um dia trabalhar com a raça Angus e esse é um sonho que estou vivendo a cada dia.
Prato favorito com Angus: Uma bela picanha ao ponto, acompanhada de um feijão tropeiro e um arroz bem soltinho.

Compartilhar
0 comentários on Um sonho que vence qualquer desafio